Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-06-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000100

MVP: João Serrano

Ah Mas vs GD Canarinhos

Ah Mas vence e convence!

Num jogo controlado pelos argentinos praticamente durante os 50 minutos, o Ah Mas bateu os Canarinhos com 3 golos sem resposta e somou 3 pontos que lhe permitiram ultrapassar o adversário desta noite e aproximar-se da metade superior da tabela.

O início da partida deixava desde logo antever como seria a noite no São Miguel, com os argentinos a terem uma entrada forte e a não tardarem em abrir o marcador. João Serrano dispôs de muito espaço em zona frontal na cabeceira da área e disparou de canhota, rasteiro e colocado, fora do alcance do guarda-redes Vasco (estrangeiro).
O Ah Mas mantinha o domínio do encontro mesmo após se colocar em vantagem e foi com naturalidade que chegou o segundo, desta feita por intermédio de José Maria Duarte que, assistido por Fred (estrangeiro), finalizou da melhor maneira uma excelente jogada pela ala esquerda. Logo de seguida Serrano teve nos pés uma enorme ocasião para fazer o segundo na conta pessoal e terceiro da sua equipa, mas mostrou pontaria a mais e acertou em cheio no poste.
A turma argentina manteve o controlo total da partida e até ao intervalo limitou-se a gerir a vantagem, não concedendo qualquer ocasião ao seu adversário.

Na etapa complementar a toada manteve-se, com os argentinos a mostrarem-se sempre mais perigosos, e voltou a ser o ferro da baliza de Vasco a impedir o avolumar do resultado. Desta vez foi Fred, numa boa jogada individual, a fletir da esquerda para o centro antes de disparar muito colocado mas direitinho ao poste esquerdo da baliza canarinha.
Perante as dificuldades para criar jogo ofensivo, os Canarinhos viram na bola parada uma boa solução para incomodarem o guardião Xara, que no entanto se mostrou atento ao travar numa primeira instância o livre forte de Tomás Correia e ainda a recarga de João Marques.
O golo esse voltaria a surgir na baliza contrária, com Fred mais uma vez a fazer estragos na asa esquerda e a descobrir Serra solto no interior da área para este sentenciar completamente a partida com um pontapé forte e cruzado.
Em cima do apito final os Canarinhos ainda ficaram muito perto do golo na sequência de um lançamento lateral, mas o cabeceamento de Holstein esbarrou no ferro e o resultado não voltou a sofrer alterações.

por Gonçalo Custódio