Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-10-25 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

  • Estrangeiro (2)

200000

MVP: Luis Martins

San-Soutien vs Los Conguitos

Conguitos batem San-Soutien pela margem mínima e ascendem ao terceiro lugar da C1!

Num jogo entre duas equipas que entravam separadas por três pontos para a partida, previa-se um jogo de grande equilíbrio, o que acabou por se verificar.

A primeira oportunidade registada saiu dos pés de Tomás Costa, com o avançado dos San-Soutien a puxar para o pé esquerdo e a alvejar a baliza, mas Odyroth encaixou facilmente. Do outro lado, os Conguitos revelaram grande eficácia e inauguraram muito cedo o marcador! Bola pelo centro do terreno, chega aos pés de João Silva (estrangeiro) e o avançado remata sem hipóteses, com grande frieza para o fundo das redes! A turma de Tomás Sousa não podia ter entrado melhor! A equipa vestida de preto rapidamente recuou um pouco as linhas e reorganizou-se no seu meio-campo, por forma a apostar mais no contra-ataque. Isto deu mais espaço para a posse de bola por parte dos San-Soutien, mas ultrapassar a barreira defensiva dos Conguitos estava a revelar-se de extrema dificuldade. Os San-Soutien iam explorando o jogo pelos flancos, principalmente pelos pés de António Telles, mas a bola era recorrentemente limpa pela defensiva que contava com a presença constante de Luís Martins. Os Conguitos ainda conseguiram criar oportunidade de contra-ataque com Eduardo Matos a conduzir, a soltar à esquerda e a receber ainda de volta à entrada da área, rematando, mas à figura para as mãos de Gonçalo Falcão. A fechar o primeiro tempo ainda houve tempo para o empate! Bola na área, remate de Diogo Sousa é defendido, mas na recarga o primeiro finaliza de forma algo acrobática!

Os San-Soutien viriam supostamente galvanizados para o segundo tempo, com um golo na altura perfeita, no entanto a segunda parte só trouxe mais equilíbrio, mantendo a ideia de duas equipas bem organizadas e cautelosas. Cedo os San-Soutien ganharam livre perto da área, com Tomás Costa a assumir a sua cobrança e a rematar forte de canhota, mas por cima! De seguida, jogada pela direita com uma bela arrancada de Francisco Correia, mas o cruzamento não saiu como o médio desejava. Do outro lado, a bola foi jogada pelo centro e Miguel Lisboa surgiu em zona privilegiada, chegou antes do guarda-redes, mas o espaço foi rapidamente encurtado por Gonçalo Falcão que saiu muito bem de entre os postes! Já com bastantes minutos jogados na segunda parte, surgiu o golo fatal da partida: bola colocada nas costas da defesa dos San-Soutien, João Silva (estrangeiro) foi rápido a fugir e a ir ao encontro do esférico, enquanto um misto de inspiração do mesmo e de indecisão do guarda-redes em sair dos postes, permitiram o dianteiro finalizar de forma perfeita ao levantar para o fundo das redes com muita calma! Pouco mais se verificou até ao final da partida, com os Conguitos a fecharem totalmente o caminho para a sua baliza, garantindo assim uma vitória importantíssima que os permite ascender ao terceiro lugar da C1. Os San-Soutien escorregam no seu sonho de subida, mas enquanto for matematicamente possível, com certeza que a turma de Fernando Ilharco não baixará os braços.

por Henrique Barrosa