Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-09-27 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 3

410200

MVP: Marius Sinchetru

Ex on the Pitch vs Los Conguitos

Conguitos mantêm segundo lugar da Liga C1 em prova de fogo e com direito a reviravolta emocionante!

A equipa comandada por Tomás Sousa viu-se a perder por dois golos dos Ex on the Pitch, mas um golo na sequência de uma bola parada pouco antes do intervalo galvanizou os Conguitos para uma vitória por 3-2!

As equipas marcaram desde cedo a presença na partida, com grande vontade de manter a posse de bola, mas a abordagem similar das duas formações levou a um grande equilíbrio nos primeiros minutos, apenas com alguns lançamentos e bolas paradas a realçar. A primeira oportunidade do jogo foi dos Conguitos, em que Miguel Lisboa levou pelo lado direito e cruzou rasteiro para o interior, onde surgiu um defesa dos Ex, que deu um toque na bola e quase fez o autogolo, não fosse o esférico embater no ferro e ainda em cima da linha! A reação dos Ex foi instantânea por José Santos Alves, que recebeu um cruzamento de canto de João Santos Alves e cabeceou, mas ao lado. Pouco depois, bola a meio-campo em Manuel Sampaio que faz um passe a rasgar a defesa dos Conguitos para Rodrigo Santos, que após saída veloz do guarda-redes, pica a meia altura e inaugura o marcador! De seguida, um par de cantos marcados por Manuel Sampaio. O primeiro foi batido de forma curta para Beckert, que foi ajeitando para o pé direito e rematou colocado, obrigando Guilherme Roth "Odyroth" a defesa apertada. O segundo foi batido a meia altura para o primeiro poste, onde surgiu Henrique Miranda a desviar e a obrigar Odyroth a nova defesa! Na sequência desta oportunidade houve novo remate, mas contra um defesa e Henrique Miranda voltou a aparecer em posição privilegiada para a recarga e desta feita fez mesmo o golo! Estava feito o 2-0! A resposta dos Conguitos tardou, mas chegou: Marius recebeu dentro da área e trabalhou bem, mas o remate saiu ao lado! Minuto seguinte, nova oportunidade para o dianteiro, com um remate que sobrou para o mesmo e tentativa de alvejar a baliza, mas o esférico esbarrou na malha lateral da baliza. À terceira oportunidade, os Conguitos conseguiram reduzir: livre lateral batido por Tiago Alves e Luís Martins (estrangeiro) surge nas alturas solto de marcação para reduzir no marcador, de cabeça!

A segunda parte começou e os Conguitos estavam com elevados índices de confiança, fruto do golo marcado no final da primeira parte. No entanto, os Ex foram os primeiros a tentar a sua sorte com remate à meia distância de Manuel Sampaio. No meio-campo contrário, Tomás Sousa auferia de livre em zona perigosa e rematou forte, sofreu desvio num defesa e surgiu Eduardo Matos a rematar com pouco ângulo, mas para o golo e para o empate! O jogo voltava à estaca zero e ambas as formações teriam agora que repensar a sua abordagem. Os Conguitos optaram por não tirar o pé do acelerador, o que acabou por compensar. João Cabral recuperou em posição avançada no terreno e jogou à esquerda em Marius, o avançado deu uns passos para ajeitar a bola e rematou contra o movimento do guarda-redes, marcando assim o terceiro da sua equipa, o tão desejado golo da reviravolta! Os Ex procuravam chegar ao empate e iam acumulando vários cantos, mas os Conguitos fechavam o caminho para a sua baliza. Manuel Sampaio ainda obrigou Guilherme Roth a defesa apertada, mas a vitória dos Conguitos acabou por se confirmar. Jogo de loucos em que as duas equipas jogaram um bom futebol, sendo que deixou os Conguitos no segundo lugar da C1 e os Ex provisoriamente no quinto lugar.

por Henrique Barrosa