Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-02-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 4

000000

MVP: José Santos Alves

Los Conguitos vs Ex on the Pitch

Ex respiram fundo!

Chegados ao início do segundo tempo a vencer por 4x0, os Ex pareciam estar a passear no duelo frente a Conguitos, mas em 10 minutos consentiram 3 golos e por pouco não deixaram escapar a vitória!

No raiar da partida, as duas equipas ainda discutiam posse de bola e ambientavam-se à relva húmida do São Miguel quando Rodrigo Santos (estrangeiro) decidiu surpreender tudo e todos, e de forma quase casual acertou em cheio na redonda e viu-a chegar até ao fundo das redes! Golaço cheio de classe e intenção do reforço! Logo de seguida, Canadas (estrangeiro) foi desmarcado a partir do corredor direito e assistiu no meio Zé Santos Alves que se preparava para encostar, mas teve excelente oposição do defesa! Mais tarde, num livre cobrado de forma exímia por Manuel Sampaio, a bola chegou à cabeça de Zé que, à matador, penteou-a e alargou a vantagem dos Ex! A partida ficava mais ríspida e o "clima tenso" entre os jogadores não permitia melhor desenvolvimento dos lances. Mais tarde, porém, Canadas olhou para o coração da área e com conta, peso e medida achou Zé, com o atacante a dominar e a escolher um lado, atirando para o bis! As chances iam-se sucedendo para os comandados de Vasco Pereira e a seguir foi vez de Manuel, a passe de Rodrigo Santos, isolar-se em corrida, mas, já em esforço, tocou na bola só que Guilherme Roth estava atento! Vez de Canadas, minutos depois, tentar furar a defesa, mas sem sucesso. A bola, todavia, ficou solta e sobrou para Vasco que primeiro simulou, e depois atirou à figura do guardião! Soava o apito final do primeiro tempo com os Ex claramente por cima e os Conguitos a não conseguirem "lidar" com as investidas dos homens que vestiam negro.

 

A abrir o segundo tempo, Canadas meteu o esférico no poste mais distante onde Manuel se encontrava, e o centrocampista dominou e serviu de bandeja Henrique Miranda que surgiu na frente para a emenda! Estava feito o quarto! De bola parada a grande distância da baliza, Tiago Alves visou a baliza de Francisco Gião, mas este negou as suas intenções com defesa a dois tempos! Depois, numa excelente construção a partir de trás, os Ex seguiram para ataque através de Manuel, e este, solto de marcação, chutou para defesa apertada do guardião! Logo de seguida, num lance tirado a papel químico do anterior, desta feita Vasco meteu na direita em Manuel, que voltou a atirar para estirada de Guilherme para canto! Após os Ex quase fazerem golo, os Conguitos saíram em transição e foi Ginjeira que levou a bola desde a sua área e fez todo o terreno para, já na área contrária, chutar colocado e reduzir para 4x1! Os homens de branco ficaram motivados com o golo e fizeram mais um imediatamente a seguir por intermédio de Marius, que recebeu um mau passe da defesa e disparou para junto do poste! Mais tarde, voltavam a ser os Conguitos em destaque com Marius a cobrar um livre à entrada da área e a ver o seu remate passar a centímetros do poste! Os Ex começaram a ver a vida a andar para trás, e num lance atípico, o defesa e guarda redes não se entenderam e a bola ficou à mercê de Marius que só teve de encostar! No último lance da partida, Miranda lançou Zé na frente e o avançado com cola nos pés, recebeu e pôs em causa a estrutura da baliza com o pontapé em cheio barra, ficando próximo do hattrick! Apesar do susto, os "manos" levavam mesmo os 3 pontos para casa!

por José Franco Dias