Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-10-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100301

MVP: Pedro Garcia

FC Famaligato vs Pinos Saint-Germain

Famaligato sua para vencer e consegue ascender ao 2ºposto!

A apenas 3 jornada do fim da Liga B2 o Famaligato recebeu e venceu Os Pinos por 1-0. Foi uma partida dividida, em que o Famaligato conseguiu superiorizar-se levemente, mas mesmo assim o resultado podia ter caído para qualquer dos lados. Desta forma assume o 2º e deixa os adversários Pinos para trás.

A partida começou calma, com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários. Dito isto, o primeiro lance de perigo apenas surgiu já perto dos 10min e pertenceu ao Famaligato. Após uma confusão dentro da área, Bon (estrangeiro) ficou com o esférico e de imediato rematou. Acertou em cheio no poste esquerdo, no entanto o lance não se perdeu e a bola ainda sobrou para Zé Serpa. O guarda-redes estava fora da baliza e parecia golo certo, mas a bola foi para Serpa com um efeito estranho, e quando ele tentou encostar de primeira acabou por mandar ao lado… Os Pinos responderam por Gonçalo Oliveira, através de um livre direto. Bateu forte, mas à figura e António Pigantelli encaixou fácil. Antes do intervalo também os nortenhos tentaram de bola parada por Bon. Bateu forte e rasteiro, colocando junto ao canto inferior direito. David (estrangeiro) teve de se esticar bem para conseguir a defesa e manter o resultado a nulos. 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi mais do mesmo, com as equipas a disputarem muito o jogo a meio-campo e a recorrerem às bolas paradas. Pelos 10min o Famaligato voltou a tentar de livre direto, desta vez por Lourenço (estrangeiro). Bateu colocado e tenso, fazendo a bola rasar a trave da baliza defendida por David. Era um belo golo…. Pouco depois chegaram mesmo ao golo através de Pedro Garcia. Bon estava com a bola no corredor central e viu Garcia a fugir na esquerda. Meteu-lhe a bola, Garcia progrediu para a baliza e, mesmo com pouco ângulo, conseguiu fazer o mais difícil e meter o esférico na gaveta. Os Pinos tentaram responder, e conseguiram ameaçar por Oliveira, após bela jogada individual. Ganhou a bola ainda antes do meio-campo na esquerda, correu a linha toda, ultrapassando 2 defesas. Já na linha da área fletiu para dentro, rematou forte, acertando na baliza, mas na malha lateral…Mesmo ao cair do pano o Famaligato teve uma oportunidade capital para fazer o segundo, mas Bon, na cara de David, vacilou e permitiu a defesa do guarda-redes. Instantes depois foram os Pinos que meteram uma bola no poste, por Gonçalo Zanartu. Lançamento lateral de David Mota para o interior da área, o defesa falhou o corte e Zanartu conseguiu cabecear, mas com pontaria a mais… Desta forma o resultado manteve-se no 1-0 e o Famaligato manteve os 3pontos em casa.

por Pedro Zilhão