Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-10-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000200

MVP: Afonso Cortez

Feyenudes vs Flamingos FC

Feyenudes voltam a perder… Parece que o título fugiu, e mesmo a subida está complicada!

Na 15ºjornada da Liga B2, o Feyenudes recebeu o Flamingos FC. Jogo muito importante para os holandeses, no entanto não conseguiram corresponder e permitiram a vitória dos visitantes por 1-2. Desta forma perdem o título e mesmo o 2ºposto parece muito complicado…. Já os Flamingos, com este resultado afastam-se da linha de água e ganham algum folgo para as últimas jornadas.

A partida começou muito disputada a meio-campo, com as equipas ainda a tentarem encaixar uma na outra. Os primeiros a ameaçar foram os Flamingos FC com um remate de meia-distância de Mário Granate. Rematou forte e colocado, e se não fosse Diogo (estrangeiro) a esticar-se para dar uma palmada na bola, tinha sido um grande golo no ângulo! Pouco depois Diego Bastos também tentou a sua sorte, mas saiu à figura e Diogo voltou a agarrar fácil. Os Feyenudes estavam com dificuldades e a cerca de 10min do intervalo sofreram mesmo um golo. Lançamento longo para o interior da área, Mário ainda conseguiu tocar de peito para Afonso Cortez no segundo poste que, à meia-volta, conseguiu rematar para o fundo das redes. Apesar da superioridade dos Flamingos, os holandeses reagiram ao golo sofrido, e nem 3min tinham passado quando re-empataram a partida. Benjamin Freitas ficou com a bola na esquerda, progrediu para o meio e, ainda longe da entrada da área disparou fortíssimo. A bola entrou junto ao poste direito, sem hipóteses para João Mendonça. Nos últimos 5min do primeiro tempo os ânimos acalmaram e não houve mais lances. 1-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou bem, com os Flamingos a fazerem o segundo pelos 5min. Miguel Pinto estava no corredor esquerdo e viu Ferreira (estrangeiro) a fugir. De imediato meteu-lhe o esférico e Ferreira ficou na linha da área. Fletiu para dentro e rematou fortíssimo! Diogo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo. O golo afetou os holandeses e galvanizou os Flamingos, que nem 5min tinham passado e ficaram perto do terceiro. Livre batido em balão para a entrada da pequena área por Mário. Afonso conseguiu subir mais alto e cabecear, mas colocou em demasia e a bola passou ligeiramente ao lado do ângulo direito… Nos últimos instantes os Feyenudes tentaram, mas sem efeito, aliás o melhor que conseguiram foi mesmo uma recarga de Miguel Peralta. Rematou forte e de primeira, mas à figura, e Mendonça conseguiu a defesa segura. 1-2 foi o resultado final, com os Flamingos a levarem os 3pontos para casa.

por Pedro Zilhão