Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-10-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 2

100000

MVP: João Maltez

Milfwall vs Kolokolo FC

Milfwall vence e está cada vez mais perto

No São Miguel, Milfwall e Kolokolo mediram forças e apesar de terem começado a perder, os ingleses deram uma resposta à altura e acabaram por vencer o encontro por 4-2.

Início do jogo entre os líderes do campeonato e umas das lanternas vermelhas da Liga B2, no entanto, o jogo não podia ter começado melhor para a equipa do Kolokolo. Diogo Santos recuperou a bola no meio-campo inglês progrediu no terreno e fez um golaço! A bola fez um arco perfeito e entrou junto do ângulo!

O Milfwall procurava tirar mais do jogo e uma das tentativas de chegar ao empate surgiu por parte do capitão Miguel Motta. O defesa tentou surpreender com o remate de longe mas a bola a sair ligeiramente por cima.

Pouco depois, num lance de confusão, João Maltez foi travado em falta dentro de área e foi o próprio avançado a bater a grande penalidade. No frente-a-frente, o melhor marcador do campeonato não acusou da pressão e fez mais um para a conta pessoal.

O Kolokolo tentava responder e o perigo chegou de lançamento lateral. Domingos (estrangeiro) lançou para Diogo santos que cabeceou forte mas grande defesa de Manuel Varela a evitar o pior.

Os ingleses também queriam chegar à liderança e os ataques eram constantes. Desta vez, por intermédio de José Fonseca, o avançado deixou o defesa para trás, rematou tenso mas a bola acabou por sair ao lado.

O golo, eventualmente, acabou por acontecer e depois de um passe de José Fonseca a virar o jogo, João Maltez recebeu a bola na linha, cortou para dentro e disferiu um remate fortíssimo que acabou por surpreender o keeper! Estava então pela primeira vez na frente do marcador.

 

A segunda parte começou da mesma forma como acabou a primeira. Depois de um lance dentro da área do Kolokolo, a bola sobrou para a entrada de área onde estava Francisco Reis que colocou a bola junto ao poste, novamente indefensável para o guarda-redes.

Minutos depois, o Milfwall continuava a carregar e por pouco não chegou ao quarto. Lançamento de Francisco Reis, João Maltez estava na área, tentou o remate acrobático mas a sair ao lado.

O golo acabou por chegar pouco depois, Afonso Fernandes recuperou a bola no meio-campo, ganhou espaço do lado esquerdo cortou para dentro, rematou em jeito e mais um golaço para a turma inglesa que fazia assim o quarto da equipa.

Os golos iam surgindo e o Kolokolo respondeu imediatamente. Domingos foi à linha de fundo, ganhou espaço para o cruzamento e ao segundo poste apareceu Forjaz (estrangeiro) que encostou para o segundo! Estava feito o 4-2.

O resultado manteve-se até ao final e com este resultado o Milfwall mantém o primeiro lugar e ganha motivação para a reta final da época. No que diz respeito ao Kolokolo, a equipa ainda pode evitar a despromoção mas para isso terá que puxar dos galões e vencer os próximos jogos.

por Diogo Branco