Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-10-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Bernardo Vale

Tom Dela powered by DDN vs Baile de Munique SAD

Baile empata e desce abaixo da linha de água...

Na 15ª jornada da Liga B2, o Baile de Munique SAD foi empatar a 2 bolas (2-2) em casa do Tom Dela Powered by DDN. Os portugeses já têm o destino traçado, mas vão disputando as partidas jogo a jogo. Já os alemães estão na luta pela manutenção e este empate pode vir a ter um papel fulcral no seu destino...

A partida começou calma, com nenhuma das equipas a forçar muito o adversário. O primeiro momento de perigo surgiu já perto dos 10min de jogo, com um livre direto de Alexandre Silveira. Tentou colocar no ângulo esquerdo, a bola ainda desviou num defesa mas Paulo Ferreira estava atento e conseguiu agarrar. O Baile respondeu pouco depois com um contra-ataque perigosíssimo. Arrancada de Alvenga (estrangeiro) pela esquerda. Fugiu até à linha de fundo e cruzou rasteiro para o segundo poste. Bernardo Vale apareceu, rematou, mas Pedro Andrade fez uma boa mancha e evitou o golo. A cerca de 5min do intervalo os alemães conseguiram inaugurar o marcador por Vale. Recebeu a bola na passada à entrada da área, rematou de primeira e fez o esférico entrar tenso na baliza adversária. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O 2º tempo já teve mais golos e oportunidades. Logo nos minutos iniciais os alemães estiveram perto de dilatar a vantagem, num lance muito semelhante ao do 1ºtempo, mas Andrade estava lá para evitar males maiores. Alvenga fugiu na direita e cruzou para o segundo poste. Novamente Vale apareceu para o encosto, mas Andrade saiu-se bem e conseguiu tapar os caminhos do golo. Passados cerca de 5min os portugueses conseguiram reagir e restabelecer a igualdade por Alex. Recebeu a bola à entrada da área, descaído na esquerda. Tinha espaço, enquadrou-se com a baliza e disparou. A bola saiu muito forte e já só parou no fundo das redes. O golo teve um impacto imediato nos alemães que nem 3min tinham passado e voltaram a marcar, desta vez por Afonso Jesus. Ângelo Silva conseguiu fugir com o esférico pela direita e, já perto da linha de fundo cruzou rasteiro para a entrada da área. Jesus estava sozinho e, com calma, rematou tenso sem hipóteses para Andrade. O golo obrigou os visitantes a irem atrás do golo e, após várias ameaças, conseguiram estabelecer o resultado final em 2-2 a cerca de 5min do fim por Miguel (estrangeiro).

por Pedro Zilhão