Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-10-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

    000100

    MVP: Afonso Cortez

    Flamingos FC vs Kolokolo FC

    Quatro golos no segundo tempo resultam em vitória e goleada!

    Em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga B2, entravam em campo Flamingos e Kolokolo, em igualdade pontual com ambas as equipas inseridas naquela que está a ser uma luta intensa para evitar a despromoção nesta liga.

    O Kolokolo entrou com uma oportunidade de ouro na partida, com um ressalto a sobrar para o interior da área dos Flamingos e a isolar Ricardo Veríssimo, que no um para um com o guardião atirou à baliza, mas uma bela mancha de Gonçalo (estrangeiro) impediu o golo inaugural! O jogo estava sem grandes oportunidades e reinava o equilíbrio. A primeira tentativa dos Flamingos surgiu após alguns minutos, em que Diego atirou à baliza, mas à figura para as mãos de Pierre Simões. Afonso Cortez ainda criou perigo para o adversário por duas ocasiões ao ganhar nas alturas, primeiro de uma bola vinda de um canto, e depois de um lançamento, mas ambos os cabeceamentos serviram apenas de ameaça. Seguiam as equipas para o intervalo com nulo no marcador.

    O árbitro deu início ao segundo tempo e o Kolokolo foi a primeira equipa a ameaçar novamente: erro na saída de bola dos Flamingos, recuperação por parte de Diogo Santos e a soltar mais adiante em Vallejo que atirou à baliza, para defesa complicada de Gonçalo! A resposta da turma da casa saiu de Afonso Cortez, que voltou a rematar, desta feita de fora da área, tendo deixado Pierre com as mãos a arder ao afastar para canto! Os Flamingos começavam a crescer na partida e a criar algumas ocasiões, mas não estavam a conseguir dar com a baliza, até que Brux (estrangeiro) fez a diferença e conseguiu finalmente inaugurar o marcador! Pouco depois, Mesquita soltou o esférico em Brux e este voltou a causar muito perigo com remate à meia distância, que obrigou Pierre a defender para canto! Pouco depois, pontapé de baliza longo de Gonçalo, a bola sofreu um desvio e quem apareceu nas costas da defensiva do Kolokolo foi Brux, que já em esforço conseguiu dar um toque subtil por cima do guardião que tentou fazer a mancha! Estava o marcador dilatado e o bis de Brux confirmado! Os golos iam chegando de rajada numa segunda parte muito boa dos Flamingos e o terceiro foi feito por Miguel Pinto, que acabou com as aspirações do Kolokolo na partida! A turma a equipar de preto ainda tentou reagir aos golos sofridos por Correia em duas diferentes ocasiões, a primeira recebeu um passe de Diogo Santos e atirou para defesa complicada de Gonçalo e a segunda oportunidade com um remate já dentro da área a obrigar Gonçalo a ir de novo ao tapete! A fechar a partida, ainda houve arrancada de Mesquita pela esquerda e um cruzamento milimétrico para o segundo poste onde surgiu Brux para o golo de cabeça e o hat-trick! Os Flamingos afastam-se da igualdade pontual com os lugares de descida com a soma destes cruciais três pontos, enquanto o Kolokolo terá que reagir nas jornadas finais se não quiser correr o risco de uma descida.

    por Henrique Barrosa