Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-09-30 às 20:30 @ Universitário 7

4 - 1

000100

MVP: Filipe Torres

Feyenudes vs Vitória de Asdrúbal

Feynudes vence, iguala o 2ºposto e fica a apenas 1ponto do líder!

A Liga B2 está a entrar na reta final e está ao rubro!! Na 13ªjornada, o Feyenudes recebeu e venceu o Vitória de Asdrúbal por 4-1. Apesar dos visitantes terem começado forte e adiantarem-se do marcador, rapidamente os holandeses se organizaram e encontraram o caminho para a vitória. Ficam assim a empatados com o Asdrúbal e a 1ponto do Milfwall, com quem ainda vão jogar na penúltima jornada!

A partida começou a todo o gás, e logo nos primeiros minutos o Asdrúbal adiantou-se no marcador. Jogada coletiva pela esquerda a culminar com passe de Ricardo Pereira para Eugeniu Merendici. Na zona do bico da área, enquadrou-se com a baliza e disparou rasteiro e tenso. A bola entrou junto ao poste direito da baliza defendida por Tiago (estrangeiro). Apesar do contra-tempo, os holandeses não baixaram a cabeça, e minutos depois conseguiram re-empatar, após já terem tentado a meia-distância com Manuel Begonha.  Filipe Torres ficou com o esférico na entrada da área e, com calma, colocou o esférico junto ao poste esquerdo. Com o decorrer da partida, a superioridade holandesa fez-se sentir e antes do intervalo conseguiram mesmo a reviravolta, com novo golo de Torres. Recuperação ofensiva do avançado, a aproveitar uma benesse do defesa, e ficou isolado em frente ao guarda-redes. Só teve de encostar. Antes do intervalo o Asdrúbal ainda conseguir meter uma bola no poste, após jogada de Gonçalo Martinho e Eugeniu pela esquerda, mas depois a defesa holandesa recompôs-se e a jogada perdeu-se. 2-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo teve menos história, com o Feyenudes a marcar cedo e a deitar baixo quaisquer aspirações adversárias. Logo pelos 5min beneficiaram de uma grande penalidade e Torres foi chamado a converter. No confronto direto não vacilou e fez o hat-trick! Pelos 15min da segunda parte carimbaram a vantagem com novo golo, desta feita por Vasco (estrangeiro). Recuperou a bola no meio-campo, progrediu até à entrada da área e arranjou um espaço para o remate. Colocou em arco e a bola entrou a meia altura junto ao poste direito. Até ao final, Martinho e Eugeniu, os inconformados, ainda tentaram reduzir, mas sem sucesso. 4-1 foi o resultado final.

por Pedro Zilhão