Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-09-27 às 22:30 @ Universitário 7

Nota do árbitro: 4

2 - 2

200001

MVP: João Arsénio

Baile de Munique SAD vs Flamingos FC

Honras repartidas

Num jogo muito importante para as contas do campeonato entre o sétimo e o oitavo classificados da Liga B2, ambas as equipas estiveram em vantagem mas nenhuma conseguiu aguentá-la até ao final da partida.

Início do jogo entre Baile de Munique e Flamingos, com ambas as equipas a precisarem de uma vitória para poderem sair da zona de despromoção, o ritmo começou mais, com o jogo muito partido a meio-campo.

No primeiro lance de perigo do jogo, Miguel Pinto faz o inesperado! A bola sobrou para o médio à entrada de área e este a disparar um míssil que só acaba no fundo das redes! Golaço do experiente médio a colocar os Flamingos na liderança do marcador.

A equipa do Baile de Munique teve uma resposta quase imediata e pouco depois do golo sofrido chegou mesmo ao empate. Numa jogada coletiva muito boa, a equipa mostrou paciência a trocar a bola na sua defesa e após vários passes, a bola chega a Nuno Baeta que faz um grande passe a virar o jogo para João Arsénio que arrasta consigo o defesa e toca de calcanhar para João Matos que sem oposição remata à baliza de João Mendonça que ainda defende a primeira mas na recarga Ângelo Silva não perdoa e faz assim empate! Jogada coletiva fantástica da turma alemã que termina em golo.

Antes do apito para o intervalo, os Flamingos ainda tentaram chegar ao segundo mas o poste evitou o golo. Confusão na área dos alemães, com a bola a sobrar para Mário Granate que no chão consegue efetuar o remate mas a bola a ir direta ao poste!

 

A segunda parte começou cheia de emoção e na primeira vez que o Baile de Munique chega à área adversária faz mesmo o segundo golo! João Arsénio a mostrar uma excelente visão de jogo, vira o jogo para Afonso Jesus e o médio com toda a calma do mundo faz o segundo golo e os alemães dão a cambalhota no marcador.

Os Flamingos conseguiram controlar as emoções e não se deixaram ir abaixo. Primeiro por André Barbosa, o esquerdino do lado direito do campo, disferiu um excelente remate em arco mas foi a vez de Paulo Ferreira vir marcar presença e ter uma excelente intervenção no jogo e a aliviar o perigo com uma chapada na bola.

De seguida, novo lance de perigo para a equipa visitante, desta vez com Miguel Pinto a assistir André Gávea que remata mas, novamente, Paulo Ferreira a negar o golo! O guardião alemão estava numa missão e parecia impossível superá-lo.

Os Flamingos até ao final do jogo nunca mandaram a toalha ao chão e num dos últimos lances da partida chegaram mesmo ao empate! Miguel Damásio acreditou que podia recuperar a bola em zonas avançadas e assim o fez, o avançado aproveitou um mau passe dos defesas alemães, roubou a bola e num lance de insistência, conseguiu suster a pressão dos defesas, ganhou espaço e rematou com selo de golo! Grande momento do avançado que no último minuto restabeleceu a igualdade na partida.

Com este resultado, os alemães continuam atrás dos Flamingos em lugares de despromoção mas têm menos um jogo.

por Diogo Branco