Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-07-14 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Milfwall vs Tom Dela powered by DDN

Milfwall consegue isolar-se no topo da Liga B2!

Nesta partida entravam em campo duas equipas em situações totalmente distintas na tabela classificativa da Liga B2, sendo que o Milfwall precisava da vitória para ser líder isolado, enquanto o Tom Dela estava no fundo da tabela, ainda sem pontos somados.

Os ingleses entraram logo com as linhas subidas na partida e foi o capitão de equipa, Miguel Motta, o primeiro a visar a baliza de fora da área, obrigando Pedro Andrade a uma defesa complicada para canto! O golo inaugural chegou na oportunidade seguinte, com dois jogadores já acostumados à criação de perigo na jogada. Rocha partiu da direita para o centro do terreno e rematou à baliza, obrigando Pedro Andrade a defender, sendo que o jogador mais rápido a chegar à segunda bola foi Maltez, que atirou a contar! O Tom Dela respondeu após o golo sofrido por Miguel Silva, que do meio da rua tentou um remate que por pouco não foi à baliza, mas que assustou o guarda-redes adversário. Motta voltou a ficar perto do golo de novo, desta vez a surgir mais alto que todos após cobrança de um canto, mas o cabeceamento de rompante passou por cima. O Tom Dela conseguiu restabelecer a igualdade poucos minutos depois, numa jogada iniciada em Miguel Andrade que colocou uma bola tensa no corredor contrário, onde surgiu Diogo (estrangeiro) para o volley, e visou a baliza, mas a bola desvio num defesa, traiu o guarda-redes e terminou em autogolo! As equipas iriam então empatadas para o intervalo, e o jogo estava muito mais equilibrado do que se esperava!

Os ingleses tinham um objetivo bem vincado, e precisavam de vencer para o alcançar, sendo que voltaram a entrar muito bem no segundo tempo. Cruzamento para a área e Rocha cabeceou como mandam as regras, contra o chão e sem hipóteses para o guardião! 2-1! O terceiro ficou perto de acontecer muito pouco depois, num cruzamento para o segundo poste para Castêdo, que cabeceou para o poste mais distante, apanhando Pedro Andrade em contrapé, mas este não se deixou ficar e mudou rapidamente de direção fazendo uma defesa fantástica! Do lado contrário, Diogo acabou por sofrer uma grande penalidade e o Tom Dela tinha então uma oportunidade de ouro para voltar a empatar a partida e procurar pontuar no campeonato. Miguel Andrade assumiu a cobrança da grande penalidade e num forte remate fez o 2-2! Ainda assim, este resultado foi muito pouco duradouro, pois Rocha voltou a desequilibrar. Tudo começou novamente no camisola sete do Milfwall, que voltou a fazer o seu movimento característico para o centro, colocou na área e após um desvio a bola terminou nos pés de Castêdo, que sem cerimónias atirou para o fundo das redes, ainda a desviar num jogador antes de entrar! Após voltarem a ter a vantagem os ingleses já não tiraram mais o pé do acelerador e ainda ficaram perto de marcar por algumas ocasiões, de salientar um remate à queima-roupa de Motta que esbarrou em Pedro Andrade e dois remates distintos de Maltez: o primeiro não entrou por puro azar, dado que ainda tocou na barra e no poste da baliza e o segundo em posição semelhante, mas Pedro Andrade defendeu de forma atenta! A partida deu-se assim como terminada, com o Milfwall a isolar-se no topo da B2 e o Tom Dela a agravar a sua situação bastante delicada.

por Henrique Barrosa