Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-07-15 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Baile de Munique SAD vs Feyenudes

Feyenudes empatam ao cair do pano e garantem 1 ponto em Munique!

Baile Munique SAD fez uma excelente exibição e um erro no último lance da partida roubou-lhes dois pontos importantes na luta pela subida!

A Baile de Munique SAD recebeu os Feyenudes no São Miguel, para a 9ª jornada da Liga B2!

O jogo iniciou muito morno com os jogadores a parecerem algo lentos, tais eram as temperaturas elevadas que ascendiam aos 30 graus celsius. Os Feyenudes apresentaram uma mudança tática com o capitão Diogo Branco a ser central e a nova contratação Filipe Torres como avançado centro! A primeira equipa a criar perigo foi a Baile de Munique SAD, que através de “Ginja”(estrangeiro) no flanco direito assistiu Afonso Ahmad que a entrada da área chutou para fora, e logo a seguir foi Afonso Baeta que no corredor esquerdo apareceu isolado e deixou o guarda redes defender para canto! Do lado dos Feyenudes responderam Benjamim com um remate de fora de área para excelente defesa para canto, e António Quinta que entrou na área e rematou mesmo junto ao poste! O golo podia chegar para qualquer equipa e mesmo antes do intervalo, a sorte bateu aos holandeses. Bola rápida para Filipe Torres, ganha no choque ao defesa, fica isolado, e remata prontamente, o guarda-redes defende para frente, e num ressalto entre os três a bola sobra novamente para Filipe que de baliza aberta inaugurou o marcador!

O intervalo chegou com 0-1 a favor dos Feyenudes!

O capitão da Baile Munique SAD deu dois berros ao intervalo e a equipa apareceu de cara lavada! 5 minutos na segunda parte e o resultado já estava virado! Boa jogada coletiva da formação alemã, Luís Martins recebeu a bola no flanco esquerdo e com um cruzamento rasteiro viu José Rabaça a aparecer ao segundo poste para o empate! Logo a seguir, a mesma jogada, mas com outros intervenientes, Ahmad acelerou o jogo para Afonso Baeta, este esticou na linha para Rodrigo que cruzou rasteiro ao primeiro poste e Ahmad estava lá para finalizar e fazer o 2-1! Com este golo a turma alemã estava na frente e tentou a todo o custo manter o resultado. Os Feyenudes mudaram várias vezes as peças dentro do terreno, à procura do desequilíbrio, e foi já com Diogo Branco no ataque que no último lance da partida conseguiram mesmo o empate. Benjamim no lado direito conseguiu um cruzamento milimétrico e o defesa a lembrar Coates cabeceou para o empate! A bola foi ao meio-campo e o árbitro terminou a partida logo de seguida.

A Baile Munique SAD falhou o ataque ao pódio, e os Feyenudes ficaram a 3 pontos da liderança.

 

Crónica por Tomás Sousa

por Henrique Zilhão