Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-07-13 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Kolokolo FC vs FC Famaligato

Regresso às Vitórias!

Após duas derrotas consecutivas a contar para a taça allstars, o Kolokolo FC defrontou e venceu o Famaligato por 3-2! Pontos importantes e que afastam a turma de Henrique Câmara da zona vermelha da tabela classificativa.

O Kolokolo entrou bem na partida e rapidamente ameaçou no último terço do terreno. Namorado arranjou espaço por duas ocasiões à entrada da área e disparou forte, mas ambas as vezes o guardião do Famaligato mostrou segurança e manteve o nulo no marcador.
A resposta surgiu pouco depois. Numa bola posta na frente de ataque, Henrique Bule rodou sobre o defesa que o marcava e atirou ao poste! Na recarga, o avançado voltou a disparar forte, mas desta vez foi a trave que lhe negou o golo!
O Kolokolo voltou à carga e Namorado abriu as contas da partida. Henrique Câmara viu a entrada do companheiro de equipa e com um cruzamento perfeito serviu o médio. Namorado cabeceou de forma perfeita deixando o guarda-redes pregado ao relvado! Pouco depois, o médio do Kolokolo voltou a brilhar e bisou na partida. Arrancou pelo centro do terreno, deixou dois adversários pelo caminho, puxou para o melhor pé e disparou colocado. Estava feito o 2-0!
O Famaligato começou a correr atrás do prejuízo e antes do intervalo chegou ao golo! Primeiro, Zé Maria Serpa Pinto deixou um aviso com um remate que bateu com estrondo na trave e, logo a seguir, na sequência de um lançamento de linha lateral, António Meneses desviou para o fundo das redes!

No segundo tempo, o Kolokolo não poderia ter entrado de melhor forma. Logo após o recomeço da partida, Vallejo fez o gosto ao pé e dilatou a vantagem. O médio recebeu entre os centrais, dominando de peito, rodou e disparou um tiro para o fundo das redes.
O Famaligato voltou a estar com dois golos de desvantagem e a história da segunda parte foi a sua busca pelo golo. Os pupilos de António Chaves Costa instalaram-se no meio-campo contrário e foram tentando encontrar os caminhos para a baliza. Videira tentou de meia distância. O médio disparou forte e colocado, mas Pierre Simões voou e fez uma grande defesa.
O jogo já se encaminhava para o fim quando Serpa Pinto relançou a partida. Após uma boa jogada de ataque, o avançado apareceu a rematar cruzado e a redondinha só para quando embateu nas redes! O jogo tornou-se intenso com a pressão do Famaligato, mas o resultado acabou por não se alterar mais. António Veiga (estrangeiro) ainda esteve perto da igualdade com um desvio de cabeça, mas Pierre segurou a vantagem.

por Henrique Zilhão