Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-07-15 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Flamingos FC vs Banco Invest Team

BIT em inferioridade cai perante Flamingos!

Os Flamingos foram diretos ao assunto frente ao BIT, aproveitaram a sua superioridade numérica para ganhar vantagem cedo. O BIT lutou muito, mas as suas pernas não aguentaram e acabaram por perder o duelo para a Liga B2.

Duelo para a Liga B2 a abrir a noite de futebol no S.Miguel, Flamingos e Banco Invest Team puseram a redondinha no chão e foram os camisolas vermelhas abriram as hostilidades no primeiro lance do jogo: Chico a aquecer o pé com um remate de fora da área, o guardião com a ponta dos dedos a atirar para canto. O golo inaugural não tardou a chegar com Pinto a testar a sua meia distância, a bola bate num defesa e sobra para Chico que fez o 1x0! Estava inaugurado o marcador com os Flamingos a aproveitarem a vantagem numérica com que começavam o jogo. O BIT procurava agora o empate, e com menos dois jogadores essa tarefa parecia muito complicada, os Flamingos dominavam o jogo é obrigavam o guardião a inúmeras defesas. Pinto voltou a tentar a sorte de fora da área, o remate forte foi na direção da baliza e acabou de ir com estrondo a barra!

O BIT reagiu com um remate cruzado na esquerda, Lacerda a meter muita velocidade na bola mas a atirar por cima do alvo. O BIT não foi capaz de continuar o bom momento com os Flamingos a ir ao ataque e a fazerem o 2x0: Pinto no meio a descobrir Mesquita na esquerda e o ala finaliza da melhor forma! A dupla Pinto e Chico a serem essenciais nesta primeira parte Flaminga. Mesmo em cima do descanso Cortez a tentar tirar um coelho da cartola, quase do seu meio-campo a rematar a baliza e a acertar em cheio na barra!

 

O segundo tempo começou e os Flamingos mantiveram a pressão sobre os seis jogadores do BIT, neste segundo tempo foi Bourbon que abriu as hostilidades, o remate caído na esquerda de primeira a obrigar o guardião a mais uma defesa complicada! O BIT conseguiu reduzir a distância no marcador Bourbon a fugir a marcação nas costas da defesa, ganha a frente e muito pressionado remata para o 2x1! Os Flamingos reagiram ao golo num lance pela direita, Chico a cruzar da linha de fundo para o segundo poste, Mesquita de cabeça consegue desviar, mas por cima do alvo.

O golo da tranquilidade não chegava devido a uma excelente exibição do guardião BIT, Chico dentro da área trabalha bem sobre os defesas, depois de deixar dois pelo caminho remata forte e rasteiro, o guardião a impedir o golo. A tranquilidade acabou por chegar no lance seguinte, Pinto na direita a descobrir Salvador (Estrangeiro) na entrada da área, de primeira atirou um remate forte e colocado junto ao poste sem qualquer hipótese para o keeper!

O 4x1 veio no lance seguinte, novamente o flanco direito a ser explorado, o passe a cruzar a área a acabar nos pés de Bessa, que perante a mancha do guarda-redes conseguiu fazer o 4x1! O BIT não permitiu os Flamingos de iniciarem a goleada e Bourbon num excelente lance individual furou a defesa e conseguiu marcar o segunda da sua equipa! Os Flamingos não conseguiam a clara goleada, mas também não permitiam o BIT sequer sonhar com o empate: Pinto novamente a assistir Salvador, desta vez dentro da área o centrocampista tirou o defesa do caminho e atirou a contar! Chico acabou por fazer mais uma vez o gosto ao pé, Bessa a ser desmarcado por Arménio no flanco, o passe atrasado a encontrar Chico que desvia para o fundo da baliza! As pernas do BIT já não conseguiam impedir os Flamingos de golear. Ainda antes do apito final Lacerda voltou a surgir na direita com perigo, a entrar dentro da área e rematou forte para boa defesa do guardião. No lance final Bessa desperdiçou uma clara oportunidade de fazer o seu segundo da noite, Mesquita a ganhar na linha de fundo e a assistir Bessa na pequena área, o esquerdino a não ser capaz de acertar bem na bola! O jogo terminou quando o esférico foi aliviado com a vitória dos Flamingos por 6x2!

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão