Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-09-23 às 21:30 @ Universitário 6

Nota do árbitro: 4

Pinos Saint-Germain vs Vitória de Asdrúbal

Pinos garantem a vitória nos segundos finais e mantém o sonho da subida vivo!

Em recuperação da 9ºjornada da Liga B2, os Pinos receberam e venceram o Vitória de Asdrúbal por 4-3. Foi uma partida intensíssima, com muitas oportunidades e golos, mas os Pinos souberam acreditar mais e conseguiram levar os 3pontos ao cair do pano. Com este resultado mantém a esperança da subida, já o Asdrúbal perde a oportunidade de assumir a liderança, mas nada está perdido.

A partida começou a todo o gás. Logo nos minutos iniciais os Pinos tiveram algumas oportunidades e pelos 5min inauguraram mesmo o marcador. Lançamento lateral da direita de David Mota a pingar na área onde apareceu Gonçalo Zanartu para o cabeceamento certeiro. O Vitória não reagiu mal, e passado cerca de 5min conseguiu re-empatar a partida.com golo de Eugeniu Marandici, após boa jogada da equipa.
A partida estava viva, e ainda antes do intervalo houve oportunidade para mais um golo para cada lado. Primeiro os Pinos voltaram a adiantar-se na partida com golo de Henrique Cardoso, e pouco depois foi a vez do Asdrúbal fazer o gosto ao pé. David (estrangeiro) bateu mal o pontapé de baliza e a bola sobrou para Gonçalo Martinho. Isolado na cara do guarda-redes não tremeu e fez o 2-2.

O segundo tempo foi mais do mesmo, com ambas as equipas sempre atrás do golo e cheias de gana. Foram novamente os Pinos a marcar e adiantar-se no marcador, desta feita por Fernando Cascão. Após jogada coletiva a bola foi parar ao corredor direito de onde partiu o cruzamento para o interior da área. Cascão conseguiu superiorizar-se aos adversários e desviar para o fundo das redes. Já a menos de 10min do fim, o Asdrúbal conseguiu voltar a re-empatar a partida através da conversão de uma grande penalidade por Merandici, que assim bisou na partida. Ambas as equipas foram, até ao final, atrás do golo, sendo que o jogo podia ter caído para qualquer lado, mas nos instantes finais foram os Pinos quem conseguiu marcar. Contra-ataue rapídissmo a culminar com cruzamento rasteiro de Zanartu para o segundo poste, onde apareceu Martim Marques para o desvio. Ficou assim selado o resultado final, com os Pinos a ficarem com os 3pontos em casa.

por Pedro Zilhão