Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-01-07 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Afonso Mesquita

Flamingos FC vs Tom Dela powered by DDN

Flamingos conquistam vitória em ano novo!

O primeiro encontro da nova temporada tanto para Tom Dela com para Flamingos, viu as aves em grande forma a derrotar o seu adversário com Mesquita a bisar num jogo que nunca pareceu estar fora de controlo.

Em temperaturas próximas dos 0 graus, Flamingos e Tom Dela iniciaram a partida e as duas equipas tiveram dificuldade em quebrar o gelo. Nenhuma formação estava capaz de quebrar a defensiva adversária e o nulo parecia inquebrável enquanto o jogo se aproximava do intervalo. Mesmo antes do descanso os Flamingos conseguiram inaugurar o marcador e aquecer o jogo com Mascarenhas a trabalhar bem no flanco, a cruzar para Mesquita que em esforço se esticou para fazer o 1x0! Antes do intervalo ainda houve tempo de Jorge tentar surpreender o guardião com um cruzamento com veneno quase do meio-campo, o guardião não se atrapalhou amarrou e lançou o contra-ataque que morreu devido à intervenção pronta de Ramos.

 

O segundo tempo manteve a história do primeiro, com duas equipas muito bem organizadas a terem muita dificuldade a levar perigo à baliza. Os Tom Dela tornavam-se mais atrevidos com o andar do relógio no entanto a falta de criatividade estava a estagna-los perante a organizada defenda Flaminga. Os Flamingos conseguiram voltar a levar perigo à baliza de Luís após erro do guarda-redes, Pinto recupera o esférico, remata mas a não ser capaz de bater o guardião! Mesquita ficou perto do bis quando de muito longe rematou forte e acertou na barra! Os Flamingos pareciam agora em controlo do jogo. Os bis de Mesquita chegou com nova tentativa de remate de fora da área, a bola foi rasteira e acabou no fundo da baliza!

Se os Tom Dela tinham alguma esperança no milagre essa morreu quando Reis de forma oportuna dentro da área fez o 3x0! Os homens da beira ainda fizeram o golo de honra por intermédio de Silveira que caído na direita rematou cruzado para fazer o golo que não alterou o desfecho do jogo! O apito final chegou e a vitória dos Flamingos estava confirmada.

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão