Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pitas de Guadalajara vs Capões do Sul

Festival do golo no São Miguel!

Na 4º jornada da Liga B1 o Pitas de Guadalajara recebeu o Capões do Sul num jogo recheado de golos. Apesar de os Capões terem estado sempre na frente do marcador, 5-5 foi o resultado final! Com este empate, ambas as equipas receberam um ponto e mantém-se empatas no segundo lugar, no entanto os Capões têm ainda 2 jogos em atraso…

O primeiro lance de perigo pertenceu aos da casa e foi Francisco Solla Moniz a ameaçar. Fugiu pelo corredor direito e, já perto da área rematou forte ao primeiro poste, mas Nelson Nunes estava atento e defendeu para canto. Em jeito de resposta, ainda antes dos 10min, os Capões inauguraram o marcador. Remate inicial forte, vindo da direita de Vasco Cabral a não permitir a Rodrigo Arede uma defesa completa. A bola ficou perdida no segundo poste onde apareceu Manuel Almeida para o encosto. Porém, este deslumbrou-se e conseguiu acertar em cheio no poste! Por sorte a bola sobrou para Manel Assis que assim inaugurou o marcador! Pouco depois chegaram ao segundo. João Botelho lançou João Moreira na corrida pelo corredor direito. Este galgou metros e, já com pouco ângulo, rematou forte. Arede não conseguiu agarrar o esférico, ficando este perdido dentro de área. Rogério Colaço foi o primeiro a reagir e aumentou a vantagem para 0-2. Ainda antes de terminar a primeira parte ambas as equipas conseguiram marcar mais um. Primeiro os Capões aumentaram a vantagem para 0-3 com um auto-golo e, logo depois, os Pitas reduziram por José Sampaio. 1-3 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou logo com toda a intensidade e os da casa reduziram para 2-3. Sampaio executou rápido o canto do lado esquerdo, apanhou a equipa adversária distraída, a bola atravessou a área onde apareceu Nuno Silva para o encosto. O jogo estava ao rubro e logo de seguida foi a vez de Cabral deixar o nome la lista de marcadores. Lançamento de Afonso Barroso para o interior da área, ninguém conseguiu acertar no esférico que acabou por sobrar para Cabral que teve de encostar.  A cerca de 15min do fim os Pitas voltam a reduzir, desta vez por Miguel Henriques. Novamente Sampaio a aproveitar a distração adversária e executou logo o lançamento para Henriques na direita. A defesa foi apanhada em contrapé e não conseguiu fazer nada para parar o remate de Henriques que só parou no fundo das redes. Em resposta os Capões voltariam a marcar, desta feita por Moreira. Excelente passe de Almeida a desmarcar Moreira nas costas da defesa, O guarda-redes podia ter feito um melhor trabalho, mas não conseguiu agarrar o esférico e permitiu o golo de Moreira. Até ao fim da partida, os da casa correram atrás do prejuízo e conseguiram mesmo empatar com mais dois golos de Sampaio, fazendo assim o hat-trick! Desta forma conseguiram segurar o empate e o adversário na corrida pelo título!

 

por Pedro Zilhão