Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

AZ Alto-Mar vs FC Baile de Munique

Regresso às Vitórias!

Em semana de taça, as duas formações jogaram jornada dupla e além da partida para a prova rainha também disputaram uma partida a contar para a liga B1. O AZ levou a melhor e venceu por 3-1!

O primeiro lance de perigo a pertenceu à formação alemã. João Faria de Carvalho roubou a bola à entrada da área adversária, partiu para cima do último defesa e tocou ao lado em Duarte Reis. O avançado disparou forte na direção da baliza, mas JP impediu o golo com uma grande defesa.
A resposta do AZ surgiu na sequência de um cruzamento de Luís Lucas. O extremo cruzou com as medidas perfeitas e descobriu Guilherme Almeida que cabeceou para grande intervenção do guarda-redes bávaro.
O Baile de Munique voltou à carga e fez o golo inaugural. Frederico Meneses descobriu Salvador Correia com um passe espetacular e o avançado disparou de primeira e fez o esférico entrar junto ao ângulo.
O jogo estava intenso e com oportunidades para ambos os lados e os holandeses estiveram perto do empate. Após uma recuperação de Miguel Oliveira no meio-campo contrário, James da Lança foi lançado junto à linha e disparou cruzado, fazendo o esférico passar muito perto do poste. Até ao intervalo, os holandeses estiveram mais fortes e conseguiram mesmo chegar ao 1-1. James cruzou rasteiro para a entrada da área e Tomás Pires Lima disparou um míssil que só parou no fundo das redes.
Antes do apito para o descanso, tempo ainda para uma bomba de Lima que esbarrou em cheio no ângulo!

Na segunda metade, o jogo começou com intensidade máxima, mas com os alemães ligeiramente por cima. O primeiro sinal de perigo foi dado por Daniel Carneiro (estrangeiro). O médio rematou cruzado e obrigou JP a mostrar que tinha os reflexos em dia.
Ambas as equipas procuravam o golo que lhe permitia passar para a frente do marcador, mas durante um largo período da segunda metade o jogo tornou-se muito combativo e com poucas chances. O Baile foi a equipa criou perigo e deu um abanão à partida. Após uma jogada de insistência, o esférico sobrou para a entrada da área e Thomas Azcue disparou um míssil, mas JP voltou a mostrar serviço.
A resposta do AZ foi imediata e desbloqueou o empate, não com um, mas com dois golos de rajada! O 2-1 apareceu na sequência de um livre junto à linha lateral. O esférico cruzou a área até ao segundo poste onde Gui apareceu e atirou para fundo das redes. Logo a seguir, e novamente na sequência de um livre, James fez o terceiro. Tomás Pires Lima fingiu o remate e tocou ao lado, deixando o companheiro solto de marcação. James disparou em arco, não dando hipóteses ao guarda-redes!
Até ao final, o Baile de Munique pressionou em busca do golo, mas o AZ aguentou a pressão e somou os três pontos, regressando assim às vitórias.

por Henrique Zilhão