Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-06-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 7

001200

MVP: Diogo Santos

Eintracht Frangforte vs Estás de Rennie

Estás de Rennie conseguem primeiros três pontos da época!

Em jogo a contar para a Liga B1, entravam em campo o Vitória, que podia igualar de forma provisória o primeiro lugar, e os franceses dos Estás de Rennie, que tinham começado de forma atribulada a sua caminhada. Não faltaram golos!

A equipa dos Estás de Rennie entrou de forma perfeita no jogo, marcando muito cedo, através de Miguel Matos Rosa, que surgiu solto de marcação do lado esquerdo e rematou colocado para inaugurar o marcador! A resposta da turma da casa foi imediata e Afonso Carrilho não tremeu no cara-a-cara com o guardião, fazendo o empate! Com este golo os vimaranenses cresceram na partida e Carrilho fez novamente o gosto ao pé, bisando e completando uma reviravolta supersónica! No entanto, os franceses também queriam demonstrar que queriam levar pontos para casa e ganharam uma grande penalidade! Diogo Santos rapidamente pegou no esférico e atirou a contar para restabelecer de novo a igualdade! Poucos minutos jogados e já tinham sido marcados quatro golos! Carrilho estava endiabrado e recebeu a bola dentro da área, fintou o guarda-redes, e o defesa que o enfrentou nada pôde fazer para impedir o hat-trick do dianteiro! O Vitória era a equipa mais confortável na partida, apesar do claro equilíbrio no resultado, no entanto uma expulsão veio alterar todo esse cenário. Reduzidos a sete unidades os jogadores da casa tiveram de correr o dobro e a piorar a situação sofreram o empate pouco antes do intervalo devido a um autogolo do guardião!

A responsabilidade de vencer a partida estava agora do lado dos franceses, e no início do segundo tempo os jogadores do Vitória conseguiram batalhar e manter o jogo equilibrado, mas o quarto golo dos Estás de Rennie acabaria por chegar. Romão desequilibrou pelo lado direito e colocou ao segundo poste, onde surgiu Afonso Castro a tocar levemente na bola e a apanhar o guarda-redes em contrapé! A partir daqui o Vitória bem tentava procurar o seu homem da frente, Carrilho, que por várias ocasiões ficou perto do seu quarto golo no jogo, com direito a defesas interessantes de Luís Pereira, mas este acabava por estar muito isolado dos colegas e os franceses acabaram por dilatar: Pedro Afonso levou pelo meio e num remate com fulgor, fuzilou a baliza, num golo muito importante que colocava pela primeira vez neste jogo uma equipa com dois golos de vantagem! Os outros golos acabaram por surgir por cansaço da equipa da casa e porque os Estás de Rennie ganhavam ânimo no seu jogo, com as coisas a saírem naturalmente. O sexto surgiu dos pés de Romão, que com o pé esquerdo inseriu a bola no fundo das redes e o sétimo numa excelente jogada de Diogo Santos, que recebeu do lado esquerdo, fez o movimento para dentro e fez um excelente remate para o poste mais distante, fazendo inclusive o seu bis no jogo! Os Estás de Rennie mantêm-se em posição perigosa, mas poderão ganhar ímpeto com esta primeira vitória, enquanto o Vitória acaba por falhar a aproximação ao primeiro lugar.

por Henrique Barrosa