Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-11-24 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 0

000000

MVP: Hugo Fernandes

Los Moustaches by Homing vs Queens Park Strangers

Los Moustaches vencem Liga B1

Os homens de bigode confirmaram o título de campeão com uma vitória tangencial sobre o Queens Park Strangers.

Jogo grande no CIF, com os Moustaches a precisarem de vencer para garantirem a conquista da Liga B1. O Queens Park Strangers procurava pontuar neste jogo difícil, com vista a respirar melhor na luta pela manutenção.

Nos primeiros minutos, os Moustaches controlaram as operações e jogaram mais no meio-campo adversário, ainda que não criassem muito perigo. O QPS estava encostado às cordas e procurava atacar com bolas longas para Zinho, que ia estando muito desacompanhado no ataque.

Kiko deu o primeiro sinal num bom lance individual, mas o seu remate morreu nas mãos de Rafael. Depois foi o regressado Fred Nunes a descobrir Rocha (estrangeiro) já dentro da área. O avançado disparou forte mas Rafael voltou a evitar o golo dos Moustaches.

Até final do primeiro tempo, o jogo arrefeceu muito. O QPS conseguiu equilibrar a posse de bola, mas os ataques estavam desinspirados e as defesas iam vencendo os duelos. O intervalo chegou com 0-0 no marcador, um desfecho que não servia aos Moustaches.

 

O QPS entrou melhor no segundo tempo, mais confiante e a conseguir chegar à frente com mais homens. Ricardo teve um bom lance num remate à meia volta, mas Dida (estrangeiro) amarrou fácil.

Com o passar dos minutos, os Moustaches voltaram a ganhar mais ímpeto e foram-se instalando no meio-campo adversário. Hugo estava imperial na defesa dos azuis e negros, empurrando os seus colegas para a frente e varrendo as iniciativas do ataque do QPS.

Num lance de ataque rápido, Dani ganhou espaço e centrou tenso para a área dos ingleses. Esteves surgiu ao segundo poste e desviou para o fundo das redes, colocando o placar em 1-0.

Esteves esteve perto de marcar por mais duas vezes, mas a pontaria e algum egoísmo impediram os homens de bigode de dilatar a vantagem. Do outro lado, o QPS quase empatou por Guitana, mas Dida fez uma defesa soberba. Minutos mais tarde, Dida voltou a brilhar com uma defesa por instinto, após lance acrobático de Zinho.

Até final, Hugo comandou as tropas e fechou os portões para a sua baliza, garantindo assim a vitória dos Moustaches e a conquista da Liga B1!

por Frederico Seruya