Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-12-09 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100100

MVP: Rafael Pinto

Zona O by Besushi vs Queens Park Strangers

Tudo igual entre Zona O e QPS

Na última jornada da Liga B1, Zona O e QPS dividiram os pontos após empate 2-2.

A primeira oportunidade do jogo saiu dos pés de Chico Ferreira. O ala esteve endiabrado e após boa diagonal, entrou na área e rematou de pronto. A sorte não quis nada com o ala da Zona O, com a bola a embater nos dois postes antes de ser afastada pela defensiva do QPS.

A seguir foi Bastinhas a visar a baliza, com Rafa a esticar-se e a ir buscar a bola mesmo ao canto da baliza. A Zona O estava melhor no jogo, mais pressionante e com mais argumentos no último terço do terreno, mas o QPS respondeu com um excelente contra-ataque: bola pelo corredor direito, Ricardo assistiu de calcanhar e Cabecinha aproveitou o adiantamento de Gonçalo (estrangeiro) para fazer um chapéu milimétrico, inaugurando o marcador.

A Zona O não demorou a responder e Chico Ferreira enviou a bola novamente ao ferro, após boa jogada de Afonso Cabral. Até final do primeiro tempo, o QPS mostrou-se muito coeso a defender e conseguiu suster as iniciativas do ataque adversário.

 

A Zona O começou a segunda parte com mais bola, em busca do empate. Após alguns minutos, Chico Ferreira surgiu solto na área e avançou para a baliza mas Rafa fez uma grande mancha e evitou o golo.

Cheirava a golo no S.Miguel, golo esse que acabou por surgir de bola parada: Bastinhas bateu o canto ao primeiro poste, onde surgiu Afonso Cabral a fazer o golo com um desvio subtil.

Com 1-1 no marcador, o jogo estava aberto e podia cair para qualquer lado. A Zona O estava mais confiante com o golo do empate e não demorou muito a fazer a cambalhota no marcador: Manã (estrangeiro) fugiu ao seu marcador direto, entrou na área e, à saída de Rafa, picou a bola com categoria, colocando a Zona O a vencer por 2-1.

O QPS não baixou os braços e subiu as linhas, pressionando a Zona O mais à frente. Os ingleses começaram a atacar com mais homens na frente e o perigo foi aumentando junto da baliza da Zona O. Já a caminhar para o final do jogo, o QPS dispôs de um livre em zona frontal. Chamado a bater, Rafa fez do livre um penalty e disparou fortíssimo. O remate do guardião do QPS não deu hipótese de defesa a Gonçalo e fechou as contas do jogo em 2-2.

por Frederico Seruya