Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-09-22 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Liverpinos vs Real Madeira

Partida repleta de golos e disputada até aos minutos finais termina em empate!

Entravam em campo Liverpinos e Real Madeira, com os ingleses mais acima na tabela classificativa e, portanto, favoritos a vencer a partida. Estiveram a vencer por diversas ocasiões, mas deixaram que a vantagem fugisse.

Os madeirenses foram os primeiros a criar perigo assim que soou o apito inicial. Manica recebeu a bola e de ângulo apertado, visou a baliza, mas Francisco Nascimento defendeu com a perna! Na jogada seguinte surgiu mesmo o golo para os forasteiros, com perda de bola em zona proibida que foi aproveitada por André Aguiar, que não tremeu e inaugurou o marcador! Ainda assim, a vantagem durou pouco tempo e os Liverpinos fizeram o empate por Tiago, que recebeu do lado esquerdo e surpreendeu o guarda-redes com um remate forte e rasteiro! Em resposta ao golo sofrido, os madeirenses ficaram perto de marcar de novo, com Manica a receber à direita e a cruzar milimetricamente para André, que tocou ao de leve na bola, mas não deu com a baliza! Os ingleses iam acumulando algumas bolas paradas, mas numa delas foram alvo de um contra-ataque conduzido por Coelho, que velocíssimo chegou à área contrária e obrigou Francisco Nascimento a nova defesa! Não marcando, arriscavam-se a sofrer um revés e foi mesmo isso que aconteceu, com Alvito (estrangeiro) a colocar uma bola longa e Tiago, de costas para a baliza, antecipou-se ao guarda-redes e bisou de cabeça! Os ingleses confirmaram a reviravolta e iam em vantagem para o segundo tempo.

O Real Madeira entrou decidido na segunda parte e Coelho surgiu em boa posição, obrigando Nascimento a uma defesa à queima-roupa! De seguida, arrancada fantástica de Castro pelo corredor esquerdo e colocou até ao outro lado em Coelho, que surgiu de rompante com um remate de pé esquerdo e restabeleceu a igualdade! Novamente, os Liverpinos reagiam bem a golos sofridos e Henrique Teixeira Duarte bateu um canto para o segundo poste, onde apareceu Angeja para finalizar de cabeça e fazer o 3-2! Os golos não paravam de aparecer e Castro voltou a arrancar pelo lado esquerdo e a colocar o esférico no mesmo local, onde estava Manica desta vez, sendo que o capitão dos madeirenses rematou de fora da área e fez novamente o empate! O Real Madeira foi em busca da reviravolta e de livre direto Coelho visou a baliza e Nascimento não hesitou em sacudir para canto. Quem marcou foram os Liverpinos, com uma bola a sobrar para Tiago que procurou rematar de primeira, mas acabou por fazer uma assistência para Alvito, que introduziu a bola de cabeça no fundo das redes! Ao cair do pano os madeirenses beneficiaram de uma grande penalidade, a qual Castro cobrou de forma exímia, confirmando o empate! Os Liverpinos continuam na perseguição ao segundo posto, enquanto o Real Madeira persegue o sexto classificado da Liga A.

por Henrique Barrosa