Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-09-30 às 21:30 @ Universitário 7

Nota do árbitro: 4

5 - 0

    100100

    MVP: Manuel Sampaio

    Heinakeres vs Los Moustaches by Homing

    Heinakeres vence e o título parece cada vez mais certo!

    Na Liga A, o líder Heinakeres FC recebeu e venceu o Los Moustasches por 5-0, em jogo a contar para a 12ªjornada. Foi um jogo de sentido único, onde os jovens holandeses fizeram o que quiseram dos experientes Moustaches. Com este resultado mantém a distância de 5pontos para o 2ºposto (com menos 1 jogo). Já os Moustasches vêm a vida cada vez mais complicada…

    Insolitamente os Moustasches começaram os primeiros 5min da partida com menos unidades. Ironicamente assim que a partida ficou 8vs8 os holandeses conseguiram chegar à vantagem. Excelente passe de Canadas (estrangeiro) a pingar nas costas da defesa para Manuel Sampaio já dentro de área. Em primeira instância Frederico Petan conseguiu a defesa de Sampaio, mas incompleta, e a bola acabou por voltar para Canadas. Ajeitou para o remate, e o esférico já só parou dentro da baliza adversária. Os veteranos não estavam a conseguir construir jogo e só pelos 15min, de bola parada, conseguiram levar perigo à baliza adversária. Frederico Oliveira bateu o livre, à entrada da área. A bola foi tensa e obrigou Mega (estrangeiro) a uma defesa incompleta. No ressalto Diogo Gonçalves ainda ficou com o esférico e disparou, mas à figura, permitindo boa defesa de Mega para canto. Nos minutos antes do intervalo o Heinakeres chegou ao 2-0 com golo de Francisco Gil. Excelente passa de Miguel Zenha a descobrir Gil nas costas do defesa, que ao marcar ainda fez a bola embater no poste esquerdo antes de entrar.

    O segundo tempo não contou uma história diferente e logo nos minutos iniciais os holandeses voltaram a estar perto do golo, desta vez da meia-distância. Canadas ficou com a ressaca de um canto à entrada da área, ligeiramente na esquerda. Armou o remate de imediato e disparou a bomba, infelizmente colocou demais e acertou em cheio na trave, quase no ângulo esquerdo. A supremacia holandesa era tal que ainda viriam a marcar mais 3. Mais um de Gil, após recuperação na direita. Fugiu aos defesas e ficou na cara de Petan. Desviou para o centro e só teve de encostar. Antes Sampaio já tinha feito o gosto ao pé, e nos minutos finais bisou. Recebeu a bola à entrada da área, enquadrou-se com a baliza e colocou a bola junto ao poste direito, sem hipóteses para o adversário. 5-0 foi o resultado final.

    por Pedro Zilhão