Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-10-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

000100

MVP: Tiago Mealha

Iraque Unita vs Heinakeres

Iraque deixam forte candidatura à Allstars ao bater o primeiro classificado!

Com os Heinakeres confortavelmente no primeiro lugar da Liga A e com os Iraque numa excelente forma e a subir na tabela, adivinhava-se um jogo cheio de intensidade no Campo do São Miguel!

Os Heinakeres entraram melhor na partida e marcaram muito cedo. Canto batido por Zenha para o interior da área, bola desviada e a ficar no ar, sendo que quem acabou por atacar o esférico com um belo remate acrobático foi Manuel Sampaio, a fazer um belo golo! Os líderes da liga A entravam praticamente a vencer no jogo e tinham agora uma vantagem por gerir. Ainda ficaram perto do segundo, com Zenha novamente na jogada, que desta feita recebeu no corredor direito e levou até à área até ao remate, que esbarrou numa boa mancha de Carlos Lopes. Os Iraque conseguiram responder de bola parada, com um canto batido para o segundo poste, onde surgiu o cabeceamento de João Pinto, a obrigar Salema (estrangeiro) a sacudir para novo canto. O empate acabou por surgir na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado por Sarmento, e quem acabou por colocar a bola no fundo das redes foi Mealha! Estava restabelecida a igualdade! Pouco mais se verificou até ao fim do primeiro tempo e as equipas foram empatadas para o intervalo.

Já no segundo tempo, arrancada pelo centro do terreno de Canadas (estrangeiro) e remate sem pedir licença a obrigar Carlos Lopes a defesa complicada! Os Iraque acabaram por chegar à reviravolta num lance que quase foi uma réplica do primeiro golo, com Sarmento a lançar para o segundo poste e Mealha a entrar de rompante de cabeça a fazer um surpreendente bis! O terceiro chegou de rajada e surgiu de um pontapé longo de Carlos Lopes, a bola ainda sofreu um desvio e o matador Gonçalo Vasconcelos não perdoou na cara do golo, desviando o esférico para o fundo das redes! Os Heinakeres estavam claramente surpreendidos com o desenrolar da partida, mas ainda ficaram perto de reduzir, novamente Canadas no remate, desta feita à queima-roupa, mas Carlos Lopes estava no caminho da bola para impedir o tento do central! Ainda chegou um quarto golo, que foi muito parecido com o terceiro! Bola longa de Carlos Lopes, desta feita foi parar diretamente a Gonçalo Vasconcelos e o dianteiro também bisou com um toque subtil! Os líderes foram apanhados de surpresa, mas não baixaram os braços, dado que ainda reduziram através de Sampaio, que também bisou, assistido por uma boa arrancada de Martim Silva. Acabou por se confirmar uma vitória importantíssima para os Iraque, que ascendem assim ao terceiro lugar da Liga A, e em que ficou clara a importância da repetição de lances que podem levar à perfeição de processos, com os dois primeiros golos de lançamento lateral com os mesmos protagonistas, assim como os dois últimos, entre o guardião e o dianteiro, através de pontapé longo. Os Heinakeres mantêm-se como líderes independentemente da derrota.

por Henrique Barrosa