Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-06-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 5

000000

MVP: Henrique Teixeira Duarte

Taste FC vs Liverpinos

Liverpinos vencem e mantém a pressão ao líder.

Na 7º jornada da Liga A, os Liverpinos foram a casa dos Gold Diggers vencer por 1-5. Os da casa ainda conseguiram empatar a partida a 1 bola, mas os ingleses mantiveram a calma e ainda no primeiro tempo dilataram a vantagem para 1-3. Desta forma igualam o líder pontualmente (mas com +1 jogo). Ao mesmo tempo distanciam-se de um possível adversário direto (Gold Diggers).

Os Gold Diggers entraram bem no jogo, e logo nos minutos iniciais ameaçaram por André Nascimentos. Manuel Almeida progrediu pela esquerda e já perto da linha de fundo deixou para a entrada da área. A. Nascimento apareceu para o remate, mas disparou à figura e permitiu a defesa de Francisco Nascimento. Após um início mais intenso, o jogo acalmou, e só a pouco mais de 5min do intervalo é que voltou a ganhar emoção. Primeiro os ingleses adiantaram -se no marcador por Henrique Teixeira Duarte. Excelente passe de Guilherme Catarino a descobrir Teixeira Duarte no meio dos defesas. Já dentro de área, com o espaço que tinha armou o remate e colocou junto ao poste esquerdo sem hipóteses para Guedes (estrangeiro). Os Diggers responderam quase de imediato, chegando ao golo por A. Nascimento. Soberba jogada de Vasco Neves que pegou a bola na zona do meio-campo, progrediu sempre sobre pressão adversária até à entrada da área onde deixou para A. Nascimento, nas costas da defesa. A jogada individual foi meio golo, e depois A. Nascimento fez o resto, metendo a bola no fundo das redes. Os Liverpinos reagiram de imediato e voltaram a colocar-se na frente do marcador ainda antes do intervalo, com 2 golos de rajada. Primeiro por Diogo Lampreia, e depois por João Caldas. Desta forma foram confortáveis para o intervalo a ganhar por 1-3.

O segundo tempo mostrou mais do mesmo, com o conjunto inglês sempre a controlar a partida. Apesar da superioridade inglesa, os Diggers não desistiram e até foram os primeiros a ameaçar. Remate fortíssimo de meia distância de M. Almeida a tentar colocar no ângulo esquerdo, mas F. Nascimento estava atento e conseguiu a defesa! Pelos 15min do segundo tempo os Liverpinos voltaram a marcar, com novo golo de Teixeira Duarte. Excelente passe de Duarte Madeira a descobrir Teixeira Duarte nas costas da defesa. Guedes ainda se saiu à bola, mas o avançado conseguiu ser mais rápido, e com um ligeiro desvio, fez a bola entrar na baliza adversária. Já nos minutos finais Teixeira Duarte selou o resultado final em 1-5, consumando o hat-trick, com um golo monumental de livre direto. Livre ligeiramente descaído na esquerda batido fortíssimo, a lembrar o “tomahawk” do CR7, a entrar no ângulo esquerdo sem qualquer hipótese para quem quer que fosse o guarda-redes! Que golaço! Desta forma levam os 3pontos para casa e mantém a pressão aos Heinakeres!

por Pedro Zilhão