Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-06-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

7 - 4

000100

MVP: Gonçalo Vasconcelos

Iraque Unita vs Los Moustaches by Homing

De Volta ao Pódio!

O Iraque Unita defrontou e venceu Los Moustaches por 7-4. A partida recheada de golos permitiu aos comandados de Brito regressar à zona verde, escalando assim para o 3º lugar da liga A.

O Iraque entrou a todo o gás e não tardou a passar para a frente do marcador. Após um canto batido à maneira curta para entrada da área, Gregg foi lançado junto à linha lateral e cruzou rasteiro para o coração da área. Rocha Brito (estrangeiro) apareceu solto de marcação e desviou de calcanhar para o fundo das redes!
A resposta dos Moustaches saiu dos pés de Castanheira. O médio roubou a bola no meio-campo contrário e disparou forte com a direção certa, mas Pile (estrangeiro) mostrou estar atento e segurou a vantagem.
A turma de Brito estava mais forte e após um primeiro aviso de Leonardo Rua que fez a bola passar a centímetros do poste, Celos dilatou a vantagem. Dudu lançou o avançado com um passe espetacular para as costas da defesa e deixou o companheiro de equipa isolado. Celos não tremeu na cara do guarda-redes e fez o primeiro da conta pessoal!
A fechar o primeiro tempo, Los Moustaches reduziram na sequência de uma ótima jogada de futebol. Fred Nunes virou o jogo para Castanheira com um passe espetacular e o médio cruzou de primeira para o interior da área. Esteves apareceu solto de marcação ao segundo poste e encostou para o 2-1.

Após o descanso, o Iraque entrou melhor e em poucos minutos resolveu a partida. O terceiro surgiu na sequência de um pontapé de canto. Rocha Brito bateu para o interior da área, o guardião dos Moustaches fez-se mal ao lance e o esférico acabou por ficar nos pés de Dudu. O médio não tinha marcação e só teve de encostar. Logo a seguir foi a vez de Leo Rua por o seu nome na lista de marcadores. Rocha Brito fugiu pela linha lateral e já junto à linha de fundo cruzou rasteiro para o segundo poste. O avançado apareceu sozinho e atirou para o fundo das redes. Poucos minutos depois, Celos bisou e fez o 5-1! A partida ficava assim praticamente resolvida nos minutos iniciais do segundo tempo.
Os Moustaches reorganizaram-se um pouco melhor e foram à procura de reduzir. Esteves cabeceou após um canto e fez a redondinha passar a centímetros do poste e Castanheira disparou em arco, mas viu o esférico esbarrar no ângulo.
Se as coisas não estavam fácies, mais difíceis ficaram com o bis de Rocha Brito. O avançado fugiu aos defesas e, sem oposição, atirou colocado para o 6-1.
Até ao final, o jogo ficou mais aberto e os golos acabaram por surgir para ambos os lados. Castanheira reduziu com um golaço de fora de área e logo a seguir Esteves correspondeu a um cruzamento de Vieira da melhor maneira e fez o 6-3. Celos respondeu com o hat-trick e Esteves ainda bisou com um golo de livre direto, estabelecendo assim o resultado no 7-4 final.

por Henrique Zilhão