Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-05-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 4

100000

MVP: Vasco Cardoso

Taste FC vs The Passenger Hostel

Excelente partida com direito a 7 golos na Liga A!

Ainda que os Passengers estivessem melhores na classificação à entrada para o jogo, vinham de uma derrota, enquanto os Goal Diggers tinham conseguido a primeira vitória da época diante do primeiro classificado. O jogo prometia.

Os Passengers entraram bem no jogo e marcaram muito cedo. Canto batido do lado direito e após alguns ressaltos, a bola sobrou para Montez (estrangeiro) que rematou a contar para o golo inaugural! Os Goal Diggers tentaram responder de imediato, e Begonha rematou de fora da área, mas com José Villar a encaixar. A seguir, arrancada fantástica de Vasco Neves pelo centro do terreno, passou entre dois adversários e já na cara do guarda-redes escolheu um lado, fazendo o empate! O empate não foi muito duradouro, pois os Passengers conseguiram voltar à vantagem: excelente bola longa de João (estrangeiro) para o lado esquerdo, em Rodrigo Santos, e o ala esquerdo colocou ao segundo poste para a entrada de rompante de Vasco Cardoso! Nenhuma das equipas pretendia ficar para trás, e a turma da casa conseguiu voltar a empatar de imediato, numa jogada construída desde trás, com Begonha a insistir pela esquerda, a jogar em Gonçalo Enes (estrangeiro), e este cruzou para a área, onde surgiu Pedro Lynce, que com um cabeceamento a fazer lembrar Radamel Falcao voltou a colocar tudo empatado! Com quatro golos em poucos minutos, estávamos perante um excelente jogo. Seguiam-se alguns minutos sem grandes oportunidades, mas com duas equipas a querer vencer. Quase a terminar o primeiro tempo, os Passengers conseguiram fazer o terceiro, com Montez a receber dentro da área, rematou sem olhar, e obrigou Falcão (estrangeiro) a uma defesa muito apertada, mas na recarga surgiu Vasco Cardoso, sempre muito atento e oportuno para bisar e devolver a vantagem à sua equipa!

O primeiro aviso do segundo tempo saiu dos pés de Begonha, com o lateral dos Diggers a encher o pé esquerdo, mas José Villar atento sacudiu para canto. Na sequência da bola parada, a bola sobrou para Lynce e o avançado tentou um remate em volley, sem olhar para a baliza, mas a bola passou ao lado. Os Passengers responderam com remate de longe de Montez, a raspar no poste da baliza e, em seguida, António Veiga foi assistido por um passe a rasgar de Rodrigo Cardoso, e rematou para o fundo das redes, fazendo o quarto da sua equipa e dando uma vantagem mais tranquila para que o jogo fosse gerido de forma diferente! Os Goal Diggers não baixaram os braços e Vasco Neves tentou responder, ao levar o esférico pelo centro do terreno e a rematar, mas José Villar agarrou a dois tempos. De seguida, Begonha colocou a bola em arco na área dos Passengers e surgiu José Rodrigues solto de marcação para reduzir! Os Diggers estavam de volta na luta pelo resultado! A equipa forasteira tentou voltar a aumentar a vantagem, e foi António Veiga e temporizar do lado esquerdo e a soltar para a entrada de Montez, que rematou para defesa apertada de Tiago Silvestre! Do outro lado, uma bola semelhante por parte de Begonha para o interior da área e foi diretamente para a cabeça de João Bugalho, que ficou pertíssimo do empate ao atirar à trave da baliza! Pouco mais se verificou até ao final, e os três pontos acabaram mesmo por ir para os Passengers, que ascendem assim ao terceiro lugar da Liga A. Já os Goal Diggers ainda só somaram três pontos em quatro partidas disputadas, mas deixaram excelentes apontamentos na partida e criaram muitas dificuldades ao adversário.

por Henrique Barrosa