Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-05-03 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 6

100100

MVP: Duarte Madeira

Real Madeira vs Liverpinos

Liverpinos goleiam Real Madeira no regresso aos relvados!

Neste dia, liderados por Francisco Nascimento, os jovens ingleses não acusaram a paragem da competição e venceram categoricamente os madeirenses!

O árbitro apitou para o início da partida e desde cedo a partida estava muito disputada no centro do terreno, com as duas equipas a tentar explorar as costas do seu adversário. O primeiro remate do jogo saiu dos pés de Guilherme Castro, com o mesmo a desviar num defesa dos Liverpinos, mas Francisco Nascimento estava bem posicionado e atento, e encaixou o esférico. Os ingleses ripostaram pouco tempo depois, com João Caldas a trabalhar com pouco espaço dentro da área e a visar a baliza, mas o guardião contrário voou para impedir o golo do dianteiro! Na sequência do canto, Diogo Durão antecipou-se a um adversário e rematou sem grande força, mas com perigo! À terceira oportunidade, o golo surgiu mesmo para a turma inglesa, com Caldas a desmarcar-se nas costas da defensiva após passe rasteiro, e rematou com frieza para inaugurar o marcador! Ainda assim, Caldas não estava satisfeito e logo a seguir puxou para o pé direito e rematou de fora da área, mas a bola foi à trave! Pertíssimo do bis! Quem não marca sofre, e o Real Madeira conseguiu empatar, por André Aguiar (estrangeiro) que foi servido de bandeja por Martim Lomelino, que havia lutado afincadamente pela posse de bola e consequentemente colocou a bola no poste mais distante! Os Liverpinos também responderam logo ao golo sofrido e Duarte Madeira cabeceou à trave! Poucos segundos depois auferiram de um livre, que foi cobrado por Alvito (estrangeiro) de forma milimétrica para a cabeça de Madeira, que numa excelente execução técnica introduziu a bola no fundo das redes e voltou a colocar os ingleses na frente!

O segundo tempo começou com arrancada de Francisco Vieira pelo lado esquerdo, com o lateral a sofrer grande penalidade! Duarte Madeira encarregou-se de cobrar a mesma e bisou mesmo na partida ao rematar para o lado contrário ao escolhido pelo guarda-redes! O Real Madeira tentou responder e reduzir, com cruzamento para o interior da área que deu com Lúcio Djaló, mas Francisco Nascimento encaixou o cabeceamento. Djaló voltou a ser servido logo a seguir por Castro, mas o remate saiu por cima! Também Manica avisou com tiraço à meia distância, que ainda assustou Nascimento, mas a bola acabou por sair por cima! Os Liverpinos pressionavam alto e num desses momentos Joaquim Angeja recuperou em zona ofensiva, a bola sobrou para Caldas e este serviu o seu parceiro de ataque, Duarte Madeira, que com muita calma rematou para o fundo das redes e completou o hat-trick! Do lado contrário, uma bola sobrou para Martim Lomelino e o médio rematou forte, mas Nascimento fez uma parada fantástica a impedir o 2-4! Já não faltava muito para a partida terminar, mas os ingleses continuavam com o pé no acelerador: primeiro Alvito (estrangeiro) arrancou pelo centro do terreno e rematou fortíssimo à barra, mas Madeira estava no sítio certo para a recarga! 5-1! De seguida, na última ocasião do jogo, Francisco Vieira voltou a arrancar pelo lado esquerdo e serviu com passe atrasado José Nascimento, que encostou para o sexto! Excelente partida dos ingleses, que somam a primeira vitória da época, enquanto o Real Madeira entra na época com derrota.

por Henrique Barrosa