Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-06-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000100

    MVP: Tiago Mealha

    Iraque Unita vs Zona O by Besushi

    De olhos no pódio!

    O Iraque Unita respondeu da melhor forma à derrota na jornada anterior e regressou às vitórias com uma exibição sólida, que fez o conjunto iraquiano ascender provisoriamente ao pódio da Liga A.

    O encontro começou vivo e disputado a um bom ritmo, com ambos os conjuntos a colocarem níveis de intensidade elevados dentro das quatro linhas.
    O Iraque, no entanto, ia-se revelando mais perigoso e iria inaugurar o marcador ainda dentro dos primeiros 10 minutos, um lance algo caricato no qual Mealha tirou o cruzamento da esquerda e o esférico acabou por sair muito próximo à baliza e embater na parte superior da trave, deixando a bola redondinha para Paulo encostar já com o guardião fora do lance.
    O conjunto liderado por Brito voltou a criar perigo pouco depois, com o próprio capitão a bater um livre para a área e a bola a sobrar para Rua, que depois de controlar o esférico no interior da área atirou para boa defesa por reflexos de Gonçalo Teixeira. Igualmente de bola parada, Mealha ficou perto de aumentar a vantagem iraquiana, mas Gonçalo com uma defesa apertada junto à trave manteve a margem mínima no marcador para o segundo tempo.

    Contudo o Iraque Unita manteve a superioridade nos primeiros minutos da etapa complementar e iria mesmo dobrar a vantagem depois de um bom trabalho de Chorão na direita, que encontrou à entrada da área Mealha para este rematar colocado para o 2x0.
    A resposta da Zona O chegou em dose dupla por intermédio do avançado Duarte (estrangeiro). Primeiro apareceu solto a dar sequência a um livre rápido de Sebastião Coutinho, no entanto com o cabeceamento a sair ligeiramente por cima do alvo, e instantes depois desmarcou-se pela esquerda para finalizar após passe de Paulo, valendo ao Iraque a rápida saída dos postes de Carlos.
    Do outro lado o Iraque ficou muito perto do terceiro, depois de um passe disparado na defensiva da turma de Oeiras que no entanto Leonardo Rua não conseguiu aproveitar da melhor maneira.
    O jogo estava mais aberto nesta fase, surgindo várias oportunidades de parte a parte e depois foi Duarte a dispor de nova ocasião para reduzir para a margem mínima, no entanto atirou ligeiramente ao lado do alvo.
    Contudo a partida acalmou nos minutos finais, com o conjunto iraquiano a “colocar o jogo no congelador” e a segurar a vantagem até ao final para levar os 3 pontos do São Miguel!

     

     

    Crónica por Gonçalo Custódio

    por Henrique Zilhão