Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-01-05 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

300300

MVP: Henrique Simões dos Reis

Liverpinos vs Heinakeres

Heinakeres arranca ano com vitória!

No primeiro jogo de 2021 para ambas as equipas, os Liverpinos receberam os Heinakeres na primeira jornada da nova época. O jogo foi muito físico e podia ter pendido para qualquer um dos lados, porém os holandeses conseguiram ser mais eficazes e venceram por 0-1. Excelente estreia para a equipa na Liga A! Para os ingleses não foi um começo de época de sonho, mas mostraram bons momentos e certamente não vão baixar a cabeça.

A partida começou com toda a intensidade, com ambas as equipas a disputarem cada lance como se fosse o último. Os primeiros a ameaçar foram os ingleses num lance simples e rápido. Bola bombeada para a frente, a pingar um pouco antes da entrada da área. Duarte Madeira conseguiu ganhar nas alturas e deixou para Henrique Teixeira Duarte nas costas da defesa. No frente a frente com Rodrigo Cristóvão não conseguiu o golo, permitindo uma boa defesa ao guardião adversário. Pouco depois foi a vez de Tiago Oom ameaçar. Cruzamento longo vindo da direita, ninguém tocou no interior da área e Oom apareceu isolado ao segundo poste. Mesmo com pouco ângulo tentou o remate, mas mais uma vez Cristóvão tapou o caminho do golo. Pelos 15min de jogo os holandeses não tinham consigo nada melhor que um remate de longe de Pereira (estrangeiro), porém, como o futebol já nos acostumou, basta um momento de inspiração e tudo muda. Duarte (estrangeiro) recebeu a bola no corredor direito, contemporizou, atraindo 2 adversários até si. Viu Henrique Reis a fugir pelo meio e assistiu-o. O médio progrediu até á entrada da área e, de pé esquerdo, disparou cruzado para o ângulo inferior direito, sem hipóteses para Francisco Nascimento. O golo galvanizou os holandeses, mas mesmo assim os ingleses não desistiram e ainda antes do intervalo estiveram muito perto do empate. José Nascimento fez um lançamento lateral a cair no segundo poste (esquerdo) onde apareceu Joaquim Angeja para o encosto. Sobre pressão do adversário ainda conseguiu cabecear, mas o esférico foi demasiado alto e embateu na trave! Até ao intervalo o resultado manteve-se inalterado.

Na segunda parte o jogo perdeu qualidade, com ambas as equipas a começarem a acusar o cansaço. Primeiro lance de perigo pertenceu aos forasteiros num livre direto de Pereira. Bateu forte a tentar colocar no ângulo direito, mas acabou por passar ao lado. Pouco depois, em jeito de resposta, Teixeira Duarte assumiu também a marcação de um livre frontal. Bateu muito forte, mas foi à figura e Cristóvão conseguiu afastar o perigo. O segundo tempo teve menos oportunidade e a cerca de 10min do fim, o inconformado Teixeira Duarte voltou a ameaçar. Ficou com o esférico na ala direita, rapidamente armou o remate e disparou. Mais uma vez Cristóvão estava atento e conseguiu a defesa para canto. A cerca de 5min do fim os holandeses ainda beneficiaram de uma grande penalidade, que teria sentenciado o jogo, mas Martim Silva permitiu a defesa de F. Nascimento. Até ao fim da partida os Liverpinos ainda perseguiram o empate, mas não encontraram esclarecimento suficiente para o concretizar. 0-1 foi o resultado final e os Heinakeres levaram os 3 pontos para casa.

 

por Pedro Zilhão