Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2021-11-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Paralympiakos vs The Hammers

The Hammers conquistam 3ª Champions do clube!!

Na grande final da Champions 2021 os The Hammers defrontaram os Paralympiakos. Os gregos começaram melhor, mas os ingleses, muito experientes, souberam controlar a partida e assumir o controlo do jogo no segundo tempo, acabando por vencer por 1-4! Desta forma tornam-se a 1ºequipa a vencer 3 Champions, já os Paralympiakos têm uma despedida agridoce do universo Allstars…

A partida começou tensa, com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários. O primeiro momento de perigo pertenceu aos gregos e apenas surgiu pelos 10min de jogo através de Afonso Coimbra. A bola ficou perdida à entrada da área, Coimbra foi o mais rápido e, de primeira, desferiu o remate. Tentou o chapéu a Ricardo Cruz, mas o guarda-redes esticou-se bem e com a ponta dos dedos conseguiu desviar para a trave, e subsequente canto. Pouco depois, novamente Coimbra voltou a ameaçar, desta feita a passe de Serrano (estrangeiro) para as costas da defesa. No entanto, Cruz esteve novamente muito bem, fez a mancha e não deu hipóteses a Coimbra. Apesar da superioridade inicial grega, foram os ingleses a marcar primeiro, com golo de Pedro Justo. A jogada começou na esquerda com combinação entre Duarte Rico e Wallis (estrangeiro). Rico rematou da zona do bico da área. Gonçalo Garcia ainda conseguiu a defesa em primeira instância, mas não agarrou e o esférico acabou por sobrar para Justo que só teve de encostar. 0-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou com os gregos atrás do resultado e, após algumas ameaças, chegaram à igualdade ainda antes dos 10min. Coimbra viu Diogo Dinis a fugir na esquerda e meteu o esférico nas costas da defesa. Dinis, em esforço conseguiu dominar a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro para o segundo poste onde apareceu Tomás Gama para o encosto. O jogo estava quente, e pouco depois os gregos estiveram perto da reviravolta, com um cabeceamento de Gonçalo Fogaça a embater em cheio na trave! No entanto o melhor estava ainda para vir e, nos 10min finais, os Hammers assumiram a partida e marcaram 3 golos!! Primeiro foi novo golo de Justo, desta vez de cabeça, após cruzamento de Carlos Moita da direita. Depois foi a vez de João Jacinto fazer o gosto ao pé e marcar um excelente golo quase de meio-campo. Por fim ainda houve oportunidade para Moita também deixar a sua marca e selar o resultado final em 1-4.

por Pedro Zilhão