Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-10-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 1

200000

MVP: Jorge Ambrósio "Brux"

ATP United vs Skalzburgo

Skalzburgo está nas meias da Taça após vitória pela margem mínima!

Numa partida entre duas equipas da Divisão Allstars, confirmou-se aquilo que se esperava para esta partida da Taça, com equilíbrio durante a maior parte da partida e o resultado ficar fixado por uma diferença de um golo apenas.

As equipas entraram com a plena noção de que tinham de minimizar ao máximo erros coletivos e individuais, pelo que as formações iam encaixando uma na outra. A primeira tentativa de golo surgiu para os tenistas, com Gonzalez a trabalhar bem com bola e a soltar à entrada da área em Julian, que encheu o pé, mas não acertou no alvo. Em seguida, canto batido para a entrada da área e novo remate à meia-distância, desta feita de Tiago Sampaio, que aplicou muita força no mesmo, mas também não deu com o alvo. Os austríacos conseguiram reagir através de um livre lateral de Gonçalo di Pietro, que cruzou a bola para o segundo poste, onde surgiu Lopes em esforço para ficar a poucos centímetros de faturar! Em seguida, bom lance coletivo dos ATP, a começar nos pés de Tomás Mendes, que soltou mais adiante no corredor direito em Manuel André e este cruzou rasteiro para o segundo poste em Morgado, que em boa posição acertou no esférico, mas atirou para o lado em que Xara se encontrava, pelo que o guardião do Skalzburgo conseguiu reagir a tempo de impedir o golo inaugural! A oportunidade seguinte surgiu de novo dos pés de Lopes, com o defesa a levar a bola pelo centro do terreno e a rematar forte, para defesa como pôde de Diogo Guerreiro! As equipas seguiam para intervalo com nulo no marcador.

O segundo tempo em muito se ia assemelhando ao primeiro, com as equipas a não quererem arriscar em demasia e, portanto, um jogo com poucas oportunidades de golo, mas com muita intensidade. O primeiro a visar a baliza foi Manuel André num livre direto, mas com Xara a encaixar e, do outro lado, di Pietro tentou um chapéu ao guardião adversário, mas não teve sorte, com a bola a sobrevoar a baliza. O único golo da partida acabou por surgir dos pés do virtuoso Brux, que ao ver a bola no ar, e sem pedir licença, atirou uma bomba de pé esquerdo indefensável para Guerreiro! Momento de inspiração num momento crucial para o Skalzburgo! Antes da partida terminar, Manuel André ainda tentou o empate à meia-distância, mas a bola não acertou no alvo, pelo que a vitória e passagem às meias da Taça por parte dos austríacos ficou confirmada, devido ao belo golo de Brux.

por Henrique Barrosa