Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-09-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

  • Estrangeiro

100100

MVP: João Gordo

Pornmouth FC vs Members Club

Members empatam o líder

Num encontro entre duas formações envolvidas em lutas bem distintas na tabela, o líder Pornmouth não foi além de uma igualdade a uma bola perante os Members, que por sua vez com uma exibição sólida garantiram 1 ponto importante na luta pela manutenção.

No que toca à partida, os Members trouxeram a lição bem estudada para contrariar o poderio ofensivo do adversário, encaixando muito bem taticamente nos jovens ingleses e dividindo bastante o jogo a meio-campo.
Foi preciso esperar para se ver algum esboço de perigo junto às balizas, com Henrique Teixeira Duarte a aproveitar um livre direto e o seu pontapé forte para incomodar pela primeira vez o guardião João Pereira. O mesmo Henrique que instantes depois far-se-ia também valer defensivamente, num lance rápido dos Members no qual Ripas surgiu isolado para bater Bernardo Pile, não fosse um corte em carrinho monumental do esquerdino, que tirou o pão da boca ao adversário.

Henrique era mesmo o jogador mais interventivo neste primeiro tempo, novo livre direto e nova bomba do esquerdino, com João desta vez a voar para impedir o golo inglês.

O jogo vinha animando um pouco nos últimos minutos, contudo o nulo acabou mesmo por prevalecer até ao descanso. No entanto seria por pouco tempo, já que a palestra de Diogo Matias ao intervalo pareceu ter o condão de animar as suas tropas, que no regresso das cabines não tardaram em abrir o marcador. O tento foi cortesia de João Gordo, que num momento de inspiração individual, tentou a sua sorte de muito longe e bateu Pile com um disparo forte e colocado junto ao poste!
O líder do campeonato tinha agora que correr atras do prejuízo e instalou-se no meio-campo contrário em busca do golo. Numa jogada de insistência, António Veiga arranjou uma nesga de espaço para alvejar a baliza e deixou o primeiro aviso com um remate rasteiro que passou perto do poste. Depois da ameaça, o golo: num lance algo caricato, Rodrigo Santos (estrangeiro) tirou o cruzamento tenso da esquerda, beneficiando de um ligeiro desvio num oponente que fez o esférico entrar direitinho ao segundo poste da baliza à guarda de João!
Com a igualdade restabelecida o Pornmouth continuou a carregar em busca da reviravolta e dispôs mesmo da melhor ocasião para levar os 3 pontos, mas o remate de Tiago Sousa (estrangeiro) passou a centímetros da trave e desta forma a igualdade prevaleceu até ao apito final.

por Gonçalo Custódio