Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-09-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 4

000100

MVP: Bernardo Falcão

Futah Beach Towels vs FC Grimo

Grimo vence ao cair do pano e mantém pressão ao Pornmouth!

Na 13ª jornada da Divisão Allstars o FC Grimo foi a casa da Futah Beach Towels vencer por 3-4. Foi uma partida intensa, onde os Futah entraram melhor. No entanto, no segundo tempo os visitantes conseguiram responder e, ao cair do pano, deram a cambalhota no resultado. O Grimo mantém a diferença de 3pontos para o primeiro, já a Futah ficou praticamente sem quaisquer hipóteses de ainda chegar ao topo da tabela.

A partida começou a todo o gás e logo nos minutos iniciais houve oportunidades de parte a parte. A primeira oportunidade pretenceu a Ricardo Ramos. Excelente passe de Zenha (estrangeiro) nas costas da defesa, a deixar Ramos à entrada da área. Vendo que o defesa vinha por trás, Ramos fez um belo cabrito, e disparou. Mas o remate não saiu bem e permitiu a defesa do guarda-redes. Os Grimo responderam por Francisco Pereira com um remate à entrada da área. Saiu forte, mas João Neto estava atento e conseguiu a defesa para canto. Pelos 10min a Futah inaugurou o marcador. Recuperação ofensiva de Antoine Samago a deixar a defesa adversária descompensada. Já perto da área deixou para Ramos que, no confronto direto com Rodrigo Cristóvão, não vacilou e fez a bola passar debaixo do guarda-redes… O golo galvanizou os da casa e pouco depois chegaram ao segundo. Jogada na esquerda a culminar com excelente cruzamento rasteiro de Ramos para o segundo poste. Bernardo Gonçalves teve tempo para o domínio, ajeitou e meteu o esférico no fundo das redes. Apesar da superioridade da Futah, antes do intervalo o Grimo conseguiu reduzir através de um bom golo de Bernardo Falcão. Ficou com a bola perto do meio-campo e partiu para a frente. Passou por 1,2,3 adversários e, já dentro de área, conseguiu contornar Neto e disparar para o fundo das redes. 2-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo o Grimo voltou mais concentrado e logo nos minutos iniciais estiveram perto do golo do empate. Ótimo passe de Pedro Bonneville a descobrir Facão a fugir, descaído na direita, nas costas da defesa. Conseguiu dominar mas depois no confronto com Neto, desta vez com menos ângulo, não conseguiu ultrapassar o guarda-redes que conseguiu a defesa. Os visitantes estavam a pressionar e, ainda antes dos 10min da segunda parte, chegaram ao empate. Canto da direita batido para o segundo poste. Pereira apareceu em primeira instância para o desvio. A bola continuou na zona do segundo poste onde Peter (estrangeiro) ganhou nas alturas e cabeceou para o golo. O golo forçou uma reação da Futah que, nem 5min depois, conseguiu recolocar-se na frente no marcador com golo de Zé Forjaz. A jogada começou na esquerda com Bernas, já na lateral da área deu mais para dentro para Ramos que, contemporizou, e deixou para Forjaz no segundo poste. Sem oposição Forjaz preparou o remate e disparou fortíssimo para o 3-2. O jogo estava intenso mas parecia resolvido. No entanto, nos últimos 3min o Grimo surpreendeu e consegui a reviravolta no marcador. Primeiro Falcão re-empatou a partida, com um remate quase de meio-campo. Depois foi Peter quem também bisou na partida. Fugiu pela esquerda, fletiu para a área e já quase na linha de fundo, com muito pouco ângulo rematou. Fez o mais difícil e enfiou a bola mesmo entre o poste e o guarda-redes. Ficou assim selado o resultado final em 3-4.

por Pedro Zilhão