Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-09-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100100

MVP: Francisco Fraga

FC Grimo vs Paralympiakos

FC Grimo vence numa 2ª parte de loucos!

Ao intervalo o 0-0 era o resultado mais justo, mas uma segunda parte eletrizante com 5 golos, onde os Paralympiakos estiveram em vantagem por duas vezes, deixaram-se perder no último minuto!

No São Miguel, jornada nº 10, o FC Grimo recebeu os Paralympiakos para o jogo grande da Divisão Allstars! Os 3º classificados precisavam de uma vitória para se colarem aos gregos e estarem os dois taco-a-taco na luta pela aproximação ao líder Pornmouth.

Entrou melhor o Grimo com duas excelentes oportunidades. Primeiro Francisco Fraga entrou pela esquerda, cruzou rasteiro e o avançado Duarte Correia por pouco não chegou, logo a seguir, foi Bernardo Falcão a cruzar também pelo lado esquerdo, a bola chegou até ao segundo poste onde Francisco Fraga rematou para a primeira defesa da noite de Bernardo Fernandes. Nos Paralympiakos as combinações não estavam a sair, mas Diogo Dinis com a sua força no meio-campo conseguia progredir com bola e deixar alguns jogadores em zona de finalização. Primeiro foi Gonçalo Fogaça que encaixou no defesa e rematou para fora, depois foi a vez de Tiago Pereira aquecer o remate, passando a bola a centímetros do poste. O jogo foi ficando mais durinho, e mais mal jogado até que tivemos o primeiro grande lance da partida. Bola bombeada para a área grega, Fraga dominou de peito e tentou a bicicleta! Bernardo estava atento e agarrou a bola que foi à figura! Até intervalo as duas equipas anularam-se a meio-campo, optando quase sempre por um jogo mais direto e com menos brio não havendo mais jogadas de destaque.

Na 2ª parte tudo mudou! Os Paralymps conseguiram a primeira combinação e fizeram um golo fantástico! Bola que começou a rodar na defesa, seguiu para "Milo" (estrangeiro) na esquerda que fletiu para o meio, rasgou toda a defesa com um passe para Diogo Conduto e este assistiu com facilidade Tiago Pereira para o 0-1!  Pouco depois tivemos o empate! Erro da defesa grega, a arriscar em demasia a troca de bola com o guarda-redes, Pedro Bonneville desviou o remate do guarda redes, a bola sobrou para Francisco Fraga que viu o guarda redes desposicionado e rematou para o empate! O jogo estava de parada e resposta, cada ataque era um golo e foi novamente o que aconteceu! Jogada semelhante à do primeiro golo, Conduto no corredor direito a cruzar, o defesa Grimo corta a bola, mas tem a infelicidade de acertar em cheio no avançado Tiago Pereira e a bola entra na baliza! Reposta a vantagem grega! Mas o melhor estava guardado para o fim, os Paralympiakos quiseram gerir a vantagem baixando no terreno e o Grimo apostou em bolas bombeadas para área. Francisco Fraga, que prometeu a Fátima que era dia de golo de bicicleta, fez mais uma obra de arte! Novamente a dominar de peito e solto de qualquer marcação, sacou de uma bicicleta a lembrar o futebol praia! A bola foi bem junto ao canto, sem hipótese para Bernardo! E quanto tudo esperava pelo empate, novamente uma bola bombeada para área, Bernardo Falcão, o jogador mais baixo do Grimo, ganhou de cabeça e assistiu Francisco Pereira que se esticou para rematar e fazer o 3-2 final e dar 3 pontos muito importantes ao FC Grimo!

 

por Tomás Sousa