Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-06-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

    • Estrangeiro

    200100

    MVP: Manuel Amorim

    ATP United vs Skalzburgo

    Balança pendeu para o lado austríaco

    Num jogo muito equilibrado e que se traduziu em poucas ocasiões ao longo dos 50 minutos, o golo solitário de Paulo Couceiro acabou por fazer a diferença a favor do Skalzburgo, que assim somou a 3ª vitória do campeonato e se aproximou da metade superior da tabela.

    Frente a frente dois velhos conhecidos da temporada transata e promovidos esta época ao escalão máximo: de um lado o lanterna vermelha ATP, que não vencia desde a primeira jornada, do outro o Skalzburgo, que depois de um bom início atravessava um período de menor fulgor no campeonato, ambos procurando regressar aos triunfos para se afastarem do fundo da tabela. Quanto à partida, os primeiros 25 minutos trouxeram um jogo que apesar de intenso se revelou um pouco “sem balizas”, com as ocasiões a escassearem de parte a parte.
    Os austríacos até tinham mais bola e algumas aproximações à área contrária, mas foram os tenistas a criar a melhor e única ocasião já em cima do intervalo. Pedro Brandão conduziu sozinho o contra-ataque, desenvencilhando-se de vários adversários com um excelente trabalho individual, até que já no interior da área rematou de pé esquerdo para boa defesa de Miguel Canto e Castro.
    Era tudo o que havia para contar no primeiro tempo, chegando o intervalo com um nulo completamente ajustado ao que se passou em campo.

    A segunda metade, no entanto, seria mais animada, desde logo com uma boa ocasião para os canarinhos a abrir, num remate colocado de Lino (estrangeiro) que saiu muito perto do poste.
    Do outro lado o Skalzburgo a responder com uma jogada bem construída e finalizada por Palha já no interior da área, no entanto o desvio a sair à figura e para defesa fácil de Guerreiro. Instantes depois nova boa jogada coletiva dos austríacos, mais uma vez finalizada pelo homem alvo Palha, que desta vez fletiu da esquerda para o centro antes de disparar rasteiro ao poste mais próximo, fazendo o esférico passar muito perto do alvo.
    A turma liderada por Carrelhas ganhava algum ascendente nesta fase, depois foi Amorim a ficar perto do golo inaugural após saída em falso de Guerreiro, valeu o corte de Morgado em cima da linha a manter tudo na estaca zero.
    Por outro lado o jogo também abria mais e do outro lado o ATP dispôs de uma das melhores ocasiões para marcar, com Brandão a servir de referência e a desmarcar João Carvalho, que isolado perante Miguel permitiu uma excelente defesa ao guardião. No entanto no minuto seguinte foi o Skalzburgo a adiantar-se, com Paulo Couceiro (estrangeiro) a aproveitar a sobra à entrada da área para disferir um pontapé fantástico que não deu qualquer hipótese a Guerreiro e apontar assim o único golo da partida!
    Até ao final o ATP ainda reagiu e foi em busca do empate, mas a defensiva austríaca, liderada por Amorim (destaque para um corte providencial que tirou o pão da boca a Gonzalez quando este se preparava para encostar para o empate), foi capaz de segurar a vantagem mínima e levar para casa 3 pontos fundamentais.

    por Henrique Zilhão