Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-05-31 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 5

100201

MVP: Antoine Sarnago

Skalzburgo vs Futah Beach Towels

Antoine Show!

A Futah Beach Towels defrontou e venceu o Skalzburgo por 5-1! Os tunisinos assinaram uma espetacular exibição e foram brindados com a excelente partida de Antoine Sarnago que apontou dois golos e fez duas assistências.

O Skalzburgo entrou melhor na partida e foi a primeira equipa a criar perigo. Di Pietro descobriu Palha com um excelente passe por entre os centrais e deixou o companheiro de equipa isolado. O avançado aguentou a pressão do defesa que o marcava, disparou em esforço e viu o ferro negar-lhe o golo!
A resposta da Futah trouxe o primeiro da noite. Antoine recebeu o esférico à entrada da área contrária, descaído para o lado direito do terreno, e fez um autêntico slalom por entre a defensiva contrária. O médio deixou vários adversários pelo caminho, entrou na área e fez o 1-0!
Os tunisinos ganharam ânimo e pouco depois surgiu o segundo. Féria fugiu à defesa contrária e com um pequeno desviou assinou o livro dos marcadores.
O Skalzburgo queria reduzir antes do intervalo e foi em busca do golo. Apesar da pressão da formação austríaca a Futah manteve-se sólida e não concedeu. Di Pietro ainda apostou no remate de meia distância, mas acabou por ver a redondinha sair muito perto do poste.
Mesmo a terminar a primeira metade, Féria esteve muito perto de fazer um golaço! O avançado recebeu à entrada da área, puxou para o seu melhor pé e disparou em arco, mas o esférico embateu com estrondo na trave!

Na segunda parte, o primeiro sinal de perigo voltou a pertencer ao Skalzburgo. Vasco Cardoso (estrangeiro) recebeu junto à lateral, arrancou, puxou para dentro e disparou um míssil que passou a milímetros do ângulo da baliza defendida por Neto.
A Futah voltou à carga e voltou a dilatar a vantagem. Naná recuperou o esférico no meio contrário e serviu Afonso Oom de Sousa. O médio descobriu Antoine com um excelente passe que por sua vez cruzou rasteiro para Bernas encostar para o 3-0!
O Skalzburgo tinha algumas dificuldades em arranjar espaço no último terço e muito se devia à organização da defesa comandada por André Reis. O central tunisino mantinha ordem na retaguarda e os lances de perigo dos austríacos surgiam através de remates de meia distância. Cardoso voltou a tentar e desta vez com as coordenadas certas, mas Neto mostrou-se atento e fez uma enorme defesa!
A Futah fazia um jogo perfeito e em pouco tempo não só voltou a marcar como chegou ao 5-0! O quarto surgiu numa jogada muito similar ao anterior. Afonso recuperou o esférico e serviu Antoine. O médio progrediu junto à linha e desta vez cruzou para Féria encostar! Logo a seguir, e já a jogar com menos um elemento devido à expulsão de Féria, Bernas lançou Antoine que fintou o guarda-redes e encostou para o segundo da conta pessoal!
Já mesmo a fechar o encontro, Cardoso acabou por fazer o golo de honra. O avançado recebeu de costas para a baliza, rodou sobre o defesa que o marcava e disparou colocado, não dando hipóteses a Neto, ficando assim estabelecido o 5-1 final.

por Henrique Zilhão