Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-05-14 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000100

MVP: João Tavares

ATP United vs Magos da Bola

Tavares inspira Magos à vitória!

Jogo entre dois históricos do Allstars não desapontou expectativas com as duas equipas a proporcionarem um espetáculo de grande nível onde os Magos da Bola foram os vencedores.

A noite de futebol no S. Miguel chegou ao fim com o duelo da divisão de topo entre ATP e Magos da Bola e foram os Magos a abrir hostilidades com Lourenço a ganhar na passada as costas da defesa, apertado de ângulo rematou forte e como podia obrigando o guarda-redes tenista a uma defesa de instinto. A resposta dos ATP foi imediata com Pedro Brandão a fugir a marcação pela esquerda, cavalgou até a área onde rematou forte para boa parada de Esteves, a sobra foi para Pepas que não conseguiu dar a direção certa a bola. O golo inaugural surgiu pouco depois num lance de alguma infelicidade da defensiva tenista, Tavares com o passe a rasgar para Noronha, Zanatti em esforço esticou-se e acabou por desviar a bola para a sua própria baliza! O capitão na sua esforçada tentativa de impedir o golo acabou mesmo por enganar o seu guarda-redes.

A pressão Maga continuou com Morga a tentar a sorte do meio da rua, o esférico bateu na relva e ganhou velocidade quase enganando o guardião que se mostrou a altura com uma palmada para longe de perigo. Tavares voltou a estar em destaque no lance do segundo golo, o criativo recebeu entre linhas e abriu a defesa com um passe a rasgar para Noronha que rematou para o fundo da baliza apesar de ter tido alguma ajuda do poste. O apito para o descanso chegou pouco depois e os Magos lideravam por dois golos de diferença.

 

O segundo tempo começou e os ATP entraram forte com uma bola na área a encontrar Brandão, cujo cabeceamento foi colocado junto ao poste, mas sem força suficiente para bater Esteves. A resposta foi dada por Noronha que caído na direita voltou a rematar rasteiro junto ao poste mais próximo, mas desta vez não deu golo. Os ATP dominavam nesta segunda parte com aposta dos Magos em recuar as linhas e defender o resultado a impedir o ataque tenista de faturar. A pressão tenista era imensa, mas a experiente defesa dos Magos limpava tudo que lhes era colocado a frente. Os Magos apostavam no contragolpe e ficaram muito perto de dilatar a vantagem num lance desse género, Gui Almeida recupera o esférico e inicia o ataque, tabela com David e dentro da área remata para defesa com as pernas do guarda-redes. O apito final terminou o jogo poucos minutos depois com a vitória dos Magos com os golos da primeira parte.

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão