Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-01-04 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000100

MVP: João Afonso Coelho

Futah Beach Towels vs Magos da Bola

Futah entra a vencer!

A nova temporada num novo ano começou com a Futah e os Magos da Bola a darem espetáculo no S. Miguel e após um jogo muito emocionante a Futah saiu com os seus três primeiros pontos da temporada.

A bola começou a rolar neste novo ano de 2021 e o duelo entre Magos e Futah abriu a jornada desportiva. Os minutos iniciais foram repletos de intensidade no entanto nenhuma equipa foi capaz de abrir espaço no último terço para marcar a diferença. O primeiro tempo seguiu com muita dificuldade a haver ocasiões de perigo, no entanto os Magos agora assumiam o jogo e a Futah apostava no contra-ataque. A primeira ocasião de grande perigo da noite surgiu ao final da primeira parte com o livre de muito longe de Noronha a obrigar Bubu (Estrangeiro) a uma grande defesa! O intervalo chegou com o nulo no marcador e os Magos cada vez mais perigosos.


O segundo tempo começou e a Futah entrou melhor, e após alguns minutos mais subidos chegaram ao golo com Afonso a trabalhar bem no flanco, junto à linha de fundo faz o passe para Nuno na pequena área, Coelho ainda toca mas Nuno não vacilou e conseguiu inaugurar o marcador!
O jogo seguiu novamente com os Magos a assumirem a posse de bola e a jogar no meio-campo ofensivo, no entanto as oportunidades tardaram a aparecer e quando apeteceram surgiu o empate, Fino em esforço manteve a bola em jogo e assistiu Tavares que com a bola a saltar a sua frente remate em volley para a baliza, o esférico ainda bate na barra antes de entrar! Pouco depois a Futah voltou à carga e por pouco não recuperou a vantagem com o cruzamento de Antoine a encontrar Bernas no segundo poste, Bernas assistiu Nuno na pequena área que em desequilíbrio conseguiu desviar para a baliza onde recorrendo a puro instinto Coelho conseguiu impedir o golo! A recarga sobrou para Nuno que muito fechado acertou nas malhas laterais. Coelho voltou a brilhar com mais uma parada a remate na pequena área de Tiago (Estrangeiro). Contudo o guardião  nada podia fazer quando Bernas mostrou magia arrancou pelo flanco, bateu o defesa com uma simulação e de pé esquerdo rematou para dentro da baliza para fazer o 2x1!  Féria teve a oportunidade de matar o jogo nos pés, surgiu nas costas da defesa isolado, tentou picar por Coelho que não se deixou enganar e impediu o golo. Instantes depois o apito final soou e a vitória da Futah foi conformada! 

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão