Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-11-25 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 0

000000

MVP: Gonçalo Fogaça

Paralympiakos vs FC Grimo

Paralympiakos goleiam e estão nas meias!

Duas equipas de grande reputação no Allstars encontraram-se no S. Miguel neste jogo para os ¼ de final da Taça com os já campeões da Divisão Allstars a golearem o Grimo e a conquistarem um ligar nas meias finais.

No duelo para a Taça entre Paralympiakos e Grimo, a formação canarinha começou melhor com Mayer dentro da área a rematar forte obrigando Relveiro (Estrangeiro) a uma defesa de instinto. A resposta foi imediata com Tiago a receber dentro da área e a ser obrigado a rematar de pé esquerdo, o guarda-redes estava batido, mas a intervenção do defesa em cima da linha de golo a manter o jogo a 0! Pouco depois foi Dinis que fez magia no flanco, assistiu em zona central Tojeira que tentou aproveitar o relvado traiçoeiro para bater o guarda-redes mas sem efeito com o keeper a amarrar com segurança. O golo inaugural chegou alguns minutos depois com o jogo a ser muito equilibrado: luta no meio campo dos Grimo com Tiago a ganhar o duelo, a colocar em Relveiro que no meio da confusão consegue sair com o esférico controlado, quando sem ângulo remata para inaugurar o marcador! Relveiro decidiu no lance seguinte devolver o favor a Tiago, novamente a trabalhar bem no flanco, desta vez na esquerda, cruza ao segundo poste onde Tiago encostou demonstrando toda a sua capacidade finalizadora. O apito para o intervalo chegou instantes depois com a vantagem por 2 golos a deixar os Paralympiakos numa boa posição para avançar nesta eliminatória.

 

O segundo tempo começou e o Grimo entrou com tudo na busca do golo, contudo a defesa que já garantiu o título Allstars a impedir males maiores do submarino amarelo. Apesar da entrada forte do Grimo viu novo erro defensivo a deixar Fogaça isolado na cara do golo e com um remate forte conseguiu fazer o 3x0! O Grimo não baixou a pressão e Bonne por duas vezes ficou perto do tento, primeiro num lance pela esquerda dentro da área de onde rematou para boa mancha do guarda-redes impedir o golo, e de seguida um remate de longa distância a ir bem direcionado, mas o keeper mais uma vez com segurança a impedir o golo. Bonne não conseguia bater o guardarão adversário que voltou a negar-lhe o golo com uma parada de grande estilo com o toque do capitão a desviar a bola na direcção da baliza onde o portero não deixava nada entrar.

Os Paralympiakos voltaram a levar perigo à baliza quando Fogaça cruzou ao segundo poste para a entrada de Dinis que viu o Cristóvão com os pés impedir o golo. Os Paralympiakos continuaram a mostrar o motivo pelo qual venceram a Liga Allstars ao marcarem o quarto golo por intermédio de Fogaça que fez o seu bis após novo erro defensivo do Grimo que estava muito passivo no seu próprio meio-campo. O hat-trick de Fogaça chegou após cruzamento teleguiado de Relveiro a descobrir na área Fogaça que com um cabeceamento como mandam as regras de cima para baixo fez o 5x0! Os Paralympiakos continuaram a dominar e Fogaça quase fez o poker, contudo Cristóvão por duas vezes o negou e ditou assim o resultado em 5x0!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão