Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-12-16 às 21:31 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

101100

MVP: Gonçalo Fogaça

The Passenger Hostel vs Paralympiakos

E JÁ ESTÁ! Os Paralympiakos conseguiram fazer a dobradinha com a vitória na final da Taça!

The Passanger Hostel e Paralympiakos mostraram na final da taça o porquê de serem campeões nas suas divisões, e fizeram uma grande final!

No São Miguel, duas equipas em busca da dobradinha! Os Passenger já tinham vencido a Liga B enquanto os Paralympiakos tinham acabado de vencer a liga mais difícil do torneio, a Divisão Allstars! Estes dados traziam um favoritismo maior para os gregos, e a juntar está diferença de escalões a turma grega tinha também a pressão de este ser um dos poucos trofeus do torneio que falta ao museu!

Os Paralympiakos não acusaram pressão nenhuma e com uma entrada muito forte em campo conseguiram abrir o marcador pelo inevitável Gonçalo Fogaça! Recuperação rápida de Eduardo Matos no centro do terreno, este passa de imediato ao capitão Tiago Pereira, que vendo a desmarcação de Gonçalo Fogaça, assiste para o melhor concretizador da época fazer o que mais gosta! Bater o guarda redes e balançar as redes adversárias! Os The Passenger sabiam que tinham aqui uma missão espinhosa começando o jogo 0-0, com o golo sofrido as probabilidades de vitória reduziram bastante... Mas nada que os comandados de Rodrigo Cardoso tenham medo. Uma excelente jogada coletiva, culminou com um cruzamento rasteiro de Manuel Oliveira e Vasco Cardoso ao segundo poste rematou rasteiro para fora! Que perdida!! A defesa grega bem que pode agradecer o falhanço do avançado... O meio campo composto por Diogo Dinis e Rafael Tojeira estava com dificuldade em segurar o jogo, porque a constante pressão do médio António Tavares e António Veiga estava a impor respeito. Assim os gregos preferiram baixar um pouco no terreno para defender a vantagem até intervalo, enquanto os Passenger mantinham a posse de bola mas sem criarem lances de perigo!

O inicio da segunda parte foi bastante semelhante ao final da 1ª parte, mas um erro defensivo dos Passengers foi suficiente para Gonçalo Fogaça fazer novo golo!!! Um pontapé para a frente do guarda redes David Pereira fez a bola chegar à área adversária e após ouvir o guarda redes adversária gritar "minha", o avançado esticou o pé no último segundo, desviando a bola das mãos do guarda redes, e após a bola bater no poste Fogaça fez o golo mais fácil da carreira! Com o 0-2 os Passenger mudaram de estratégia e alteram a equipa para 3-2-2 de forma a terem mais jogadores dentro da área adversaria e aumentarem a pressão sobre a defesa grega! E esta pressão resultou em golo, os defesas Rafael Tojeira e Luís Martins desentendem-se e Luís depois de receber uma bola alta tenta passar ao guarda redes, mas Vasco Cardoso estava atento e intercetou o passe e após desviar do guarda redes fez o 2-1 a 5 minutos do fim! Foram 5 minutos de constantes balões para o interior da área, mas a "Muralha" Luís Martins, corrigiu o erro anterior, e com uma exibição exímia manteve a diferença no marcador!

No fim, os adeptos na bancada gritavam "A DOBRADINHA É NOSSA" e o já famoso cântico " PARALIMPS A VOCÊ" !

por Tomás Sousa