Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-01-30 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 3

201101

MVP: Tiago Sampaio

Skalzburgo vs ATP United

ATP vence Skalzburgo e mantém-se invicto no topo da Liga A

Os tenistas começaram a perder mas souberam reagir e dar a volta ao resultado, derrotando o Skalzburgo por 3-1.

O ATP entrou melhor no jogo, mais pressionante e com as linhas bem subidas. Os tenistas chegaram algumas vezes com perigo junto à baliza de Castro, conseguindo bloquear a saída a jogar do Skalzburgo. A equipa de Carrelhas mostrou dificuldades no início para chegar com a bola controlada à área adversária, optando pelo jogo direto e bolas longas à procura das diagonais dos homens da frente.

Algo contra a corrente de jogo, porque o ATP estava mais por cima, o Skalzburgo chegou à vantagem por intermédio de Palha, num desvio oportuno dentro da área dos tenistas.

O ATP não tremeu com o golo sofrido e partiu para cima do Skalzburgo em busca do empate. Morgado deu o primeiro alerta num remate em arco que saiu a rasar o poste, antes de Sampaio ir lá à frente e mostrar como se faz, alcançando o empate num remate pleno de convicção. Pouco depois, os tenistas operaram a cambalhota no marcador, na sequência de uma grande penalidade. González (estrangeiro) foi chamado a bater e não vacilou, colocando o placar em 2-1 a favor do ATP.

Até ao intervalo, o melhor lance pertenceu ao Skalzburgo, num remate fantástico de fora da área da autoria de Bonne, com a redondinha a bater na trave e no poste da baliza de Guerreiro. O Skalzburgo subiu mais no campo e tentou chegar ao empate mas o ATP jogava agora mais recuado e com as linhas mais juntas, bloqueando as investidas do adversário e atacando mais na certa, com a confiança de quem está em vantagem. Por isso, 2-1 foi o resultado com que as equipas foram para as cabines.

 

A segunda parte começou com sinal mais do Skalzburgo, com a equipa a pressionar mais alto e com muita intensidade na reação à perda da bola. A equipa rondava com frequência a área do ATP mas sem conseguir criar verdadeiro perigo, ao passo que os tenistas estavam agora com dificuldade em sair a jogar e chegar com a bola controlada ao último terço do terreno.

Num lance fortuito, Peu aproveitou o espaço concedido pelo adversário para rematar cruzado mas Castro opôs-se com uma grande defesa. Já a jogar com mais um elemento, o Skalzburgo quase marcava por Palha mas o avançado rematou com pouco ângulo e Guerreiro fez uma defesa por instinto.

Já ao cair do pano, e com o Skalzburgo também reduzido a sete elementos, o ATP fez o golo da tranquilidade por Nuno Deus. Na sequência de um lance de bola parada, o médio fez um desvio subtil dentro da área e confirmou o triunfo da equipa por 3-1.

por Frederico Seruya