Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-12-04 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

FC Grimo vs Real Madeira

Grimo assegura o 2º lugar!

Real Madeira e FC Grimo encontraram-se para disputar a última jornada da divisão allstars. A turma de Bonneville levou a melhor e venceu por 4-2, conseguindo assim assegurar o 2º posto, já os madeirenses ficam à espera do resultado da Futah para saber se disputam o playout com o 3º classificado da liga A ou se descem diretamente ao escalão inferior.

A partida começou com ritmo elevado e não tardou até surgir a primeira ocasião de golo. Nélson Nunes (estrangeiro) rendeu Matias Entrudo (estrangeiro) durante os primeiros minutos da partida, mas teve tempo para fazer uma grande intervenção. Fraga apareceu isolado e disparou forte, mas o guardião mostrou grandes reflexos, e a meias com o ferro, impediu o primeiro da noite!
O Grimo continuou a pressionar e não tardou a chegar ao golo. O juiz do encontro assinalou grande penalidade e Bonneville encarregou-se de deixar a sua equipa em vantagem.
A resposta do Real surgiu dos pés de Castro. O avançado progrediu pela linha esquerda, puxou para o seu melhor pé e disparou forte, mas para boa intervenção de Cristóvão! Os madeirenses procuravam o empate e pouco depois Coelho dispôs de uma grande chance. Após grande combinação com Castro, o avançado apareceu isolado, mas acabou por atirar à malha lateral!
Antes do intervalo, houve uma oportunidade para cada lado. João Pedro Ramos voltou a testar a atenção de Cristóvão com uma autêntica bomba do meio da rua e Pereira apareceu isolado após excelente desmarcação de Pina, mas Entrudo fez uma grande mancha.

Na segunda metade, o Grimo foi a primeira equipa a ameaçar. Vasco Cardoso (estrangeiro) recebeu à entrada da área, tirou as medidas à baliza e disparou um míssil na direção certa. Matias voltou a mostrar serviço e impediu o segundo dos adversários. O Grimo ameaçava e pouco depois foi o poste que salvou os madeirenses. Fraga deixou em Pina à entrada da área e o avançado assistiu Bonneville com um belo passe de calcanhar. O capitão disparou em arco, mas viu a redondinha embater em cheio no ferro!
Os madeirenses reagiram e acabaram por chegar à igualdade. Coelho lançou Castro com um grande passe e o médio fez um excelente golo. Entrou na área, simulou o cruzamento e acabou por rematar colocado junto ao primeiro poste, não dando hipóteses ao guarda redes.
O jogo parecia estar relançado, mas a vantagem não durou muito. Pina aproveitou um mau passe na defensiva contrária e não desperdiçou a oferta. Atirou colocado e voltou a pôr a sua equipa em vantagem! A equipa canarinha estava mais forte nesta fase do jogo e pouco depois Zé Guimarães quase dilatou a vantagem. O defesa subiu no terreno e após um bom remate de Pereira, apareceu para a recarga, mas acertou em cheio no poste.
Os madeirenses estavam com dificuldades em chegar com perigo à área contrária e Castro era o mais inconformado. O médio voltou a trocar as voltas aos defesas e rematou de forma excecional, mas Cristóvão voou e manteve a vantagem com uma enorme defesa!
Até ao final, houve ainda tempo para mais dois do Grimo e para os insulares reduzirem. Pereira fez o 3-1 na sequência de um contra-ataque fulminante e Pina assinou um golaço após passe logo de Cristóvão. O avançado coroou a boa exibição após fintar o último defesa e picar de forma perfeita sobre o guarda redes.
Nos minutos finais, Manica cruzou rasteiro para o interior da área e Coelho fez o gosto ao pé, fechando o resultado em 4-2.

por Henrique Zilhão