Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-09-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100400

MVP: Ricardo Morgadinho

The Hammers vs Magos da Bola

Morgadinho descobriu o caminho dos 3 pontos!

Em embate a contar para a jornada 12 da Divisão Allstars, os Magos da Bola surpreenderam os Hammers, um dos candidatos ao título, e venceram por 0x1. Num jogo sempre jogado a alta intensidade, mas algo preso a meio-campo, foi Ricardo Morgadinho quem desatou o nó já bem perto do final e garantiu o primeiro triunfo dos azuis e brancos no campeonato!

Depois de ambos terem perdido os seus respetivos jogos na retoma da Divisão Allstars, Hammers e Magos da Bola precisavam de dar uma resposta nesta partida e desde início abriram as hostilidades. Rico foi quem deu o primeiro sinal, ao disparar um míssil do seu pé direito, mas David Rodrigues (estrangeiro) estava atento e defendeu para canto. Resposta na mesma moeda dos Magos, com Fino num pontapé de ressaca fortíssimo a obrigar Martim a defesa apertada junto ao relvado.
Momentos depois os Hammers faziam uso de uma das suas principais armas, com Zé Rafa, na sequência de um pontapé de canto, a entrar de rompante e a subir ao 2º andar, contudo o cabeceamento apesar de potente a sair ligeiramente por cima da barra. Do outro lado era o camisola 10 azul e branco que tentava fazer mossa na defensiva londrina: Inho apostou na jogada individual pelo lado direito do ataque e já no interior da área viu Martim negar-lhe as intenções com uma enorme defesa com o pé.
O jogo estava muito equilibrado neste primeiro tempo, com algumas situações de parte a parte, mas para já eram os guarda-redes quem iam levando a melhor sobre os atacantes. Ainda assim estes não teriam tanto trabalho até ao intervalo, já que, apesar de um duelo “durinho” e sempre disputado nos limites da intensidade, o encontro entrou numa fase de maior divisão a meio-campo e foi com naturalidade que o nulo prevaleceu.

A segunda metade trouxe um jogo na mesma toada, com as equipas a deixarem tudo dentro das 4 linhas, mas a deixarem-se levar por algumas picardias e a mostrarem cada vez menos clarividência para criar ocasiões claras de golo.
Face à escassez de oportunidades e a dificuldade para penetrar nos blocos defensivos contrários, a bola parada assumia-se como um recurso a poder ser explorado. Rico aproveitou um livre a meio do meio-campo contrário para encher o pé e alvejar a baliza, mas David esticou-se para o seu lado direito e conseguiu travar o remate. Minutos depois chegaria a melhor situação dos martelos no segundo tempo, com origem numa jogada de Justo pela esquerda e culminada num remate cruzado que obrigou David a uma defesa apertada para a frente. Minorca apareceu em excelente posição para fazer a recarga, mas não conseguiu a emenda e perdeu-se uma grande ocasião para o conjunto inglês. Responderam os Magos com igual perigo, com Ramalho a surgir isolado numa jogada de insistência mas a esbarrar na enorme mancha de Martim!
A partida aproximava-se do final, com o resultado a continuar inalterado e já numa altura que se adivinhava a divisão de pontos. Contudo, já dentro dos últimos 5 minutos, Ricardo Morgadinho aproveitou um corte defeituoso da defensiva londrina para a cabeceira da área e com um remate na passada não deu qualquer hipótese a Martim, fazendo o esférico entrar rasteiro e junto ao ângulo inferior da baliza! Estava lançada a festa azul e branca, com os Magos a conseguirem segurar a vantagem mínima até final e a alcançarem o primeiro triunfo da temporada a contar para o campeonato!

 

 

por Gonçalo Custódio