Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-09-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100000

MVP: Diogo Relveiro

Futah Beach Towels vs Paralympiakos

Novo jogo… Nova vitória!

A 10ª jornada da liga allstars pôs frente a frente Paralympiakos e Futah. Os gregos venceram o segundo jogo consecutivo após a paragem do campeonato e entraram da melhor maneira na segunda volta do campeonato!

O jogo antevia-se de grande intensidade e a entrada em campo das equipas correspondeu às expetativas. Logo a abrir, Zé Neves “Matic” recuperou o esférico no seu meio campo, galgou dois terços do terreno e serviu Fogaça junto à área contrária. O avançado tirou um defesa do caminho e disparou um míssil que passou muito perto do poste!
A resposta da formação tunisina não tardou e trouxe o primeiro golo da noite! Bubu (estrangeiro) serviu Bernardo Castelbranco com um excelente passe longo e o lateral serviu Riki de primeira com um toque de cabeça. O capitão da Futah utilizou o seu potente remate e com um disparo à meia volta fez um grande golo! Sem hipóteses para o guarda redes!
Os gregos partiram em busca do empate e Relveiro deixou um aviso. O médio progrediu pelo centro do terreno, arranjou espaço e disparou de forma certeira. Valeu à Futah a atenção de Bubu que manteve a vantagem com uma excelente estirada.
No final do primeiro tempo o Paralympiakos pressionava e acabou mesmo por chegar à igualdade. Relveiro fez um cruzamento espetacular para o segundo poste e Fogaça apareceu nas costas do último defesa a encostar para o fundo das redes!

O segundo tempo começou de forma equilibrada e foi a Futah quem criou um primeiro lance de perigo. Antoine combinou Riki à entrada da área e apareceu solto de marcação. O médio disparou muito forte, mas acabou por falhar o alvo por muito pouco!
Após o sinal dado pelos tunisinos, os Paralymps chegaram-se à frente e começaram a passar mais tempo no meio campo contrário. Primeiro, Dinis ameaçou com um remate de primeira que passou a centímetros da trave e logo a seguir, Relveiro voltou a disparar rasteiro e colocado e a ser travado por mais uma grande defesa de Bubu!
A pressão acabou por surtir efeito e o 2-1 apareceu! Edu recebeu à entrada da área e serviu Diogo G. Pereira descaído para o lado direito do terreno. O avançado tirou as medidas à baliza e disparou um míssil que só parou no fundo das redes! Estava feita a reviravolta!
Até ao final, a Futah tentou chegar ao empate, mas a coesão defensiva dos gregos não permitiu. Nota ainda para duas bolas no ferro, uma para cada lado. Primeiro, Riki a utilizar o seu potente remate de fora de área e pouco depois, e já mesmo a terminar, Relveiro converteu um pontapé livre que só foi travado pelo poste!


por Henrique Zilhão