Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-09-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 5

100100

MVP: Pedro Justo

FC Grimo vs The Hammers

Hammers vencem por 3-5 e seguram o 2ºlugar!

Grande jogo da Divisão Allsatars a opor FC Grimo vs The Hammers com os ingleses a conseguirem impor-se e levarem os 3pontos para casa. Foi um jogo intenso com reviravolta no marcador e bons golos de ambas as partes, mas os Hammers conseguiram aguentar a pressão adversária até ao fim e acabaram por vencer, conquistando assim os primeiros pontos após a paragem da pandemia.

A partida começou a todo o gás com a equipa da casa a ameaçar primeiro. Bola aliviada na sequência de um pontapé de canto, Gonçalo Sampaio conseguiu recuperá-la e rapidamente armou o remate à entrada da área. Disparou forte, mas Martim Peixe estava atento e conseguiu a defesa. Os Hammers tentaram responder, mas acabaria por ser o Grimo a inaugurar o marcador. Mais uma vez o capitão Pedro Bonneville a demonstrar excelente visão de jogo e, ainda no eixo da defesa, fez um passe soberbo a isolar Manuel Limbert na ala direita. Completamente isolado em frente a Martim não vacilou e com um grande estoiro fez o primeiro da partida. Apesar do golo os ingleses não baixaram os braços e ainda antes dos 10min da partida conseguiram restaurar a igualdade num canto. Bola bombeada na área, grande confusão com Ivan Silva e Duarte Rico a rematarem, mas Manel (estrangeiro) a conseguir evitar o golo por duas vezes. No entanto, à terceira é de vez e, a bola acabou para sobrar para Henrique (estrangeiro) que conseguiu inserir a bola dentro da baliza. O Grimo nem teve tempo de digerir o golo quando Ivan consumou a reviravolta no marcador com o melhor golo da partida. Pedro Justo descobriu Ivan descaído na esquerda e entregou-lhe o esférico. Ainda fora de área e com pouco ângulo, Ivan não foi de modos e rematou fortíssimo! A bola embateu no poste esquerdo, perto do ângulo, e entrou, sem qualquer hipótese para Manel. A partida acalmou e só haveria nova alteração no marcador já perto do intervalo. Primeiro o Grimo empatou a partida por Vasco (estrangeiro) com um belo remate em arco de fora de área. Martim bem que se esticou, mas não conseguiu evitar o empate. Mesmo antes do intervalo os Hammers beneficiaram de uma grande penalidade. Justo foi chamado à conversão, não tremeu, e selou o resultado do primeiro tempo em 2-3.

O segundo tempo foi menos espetacular, com a equipa da casa a correr atrás do resultado. Apesar da pressão alta não estavam a conseguir criar oportunidades claras de golo, e só pelos 10min da segunda parte é que conseguiram re-empatar a partida, na sequência de uma grande penalidade. Bonneville foi chamado à conversão, não vacilou e repôs a igualdade em 3-3. Os ingleses não deixaram o adversário respirar e rapidamente reagiram, voltando a adiantar-se no marcador por Justo, após uma bela jogada coletiva. Rico fugiu pela ala direita, cruzou para o interior da área onde aparece Ivan a amortecer de peito para Justo. Este, ainda dentro de área, rematou forte e a bola só parou no fundo das redes. Até ao fim da partida o Grimo bem que tentou voltar a marcar, mas estavam sem ideias e até foi aos Hammers que pertenceram as melhores oportunidades. Inclusive, nos minutos finais, Justo voltaria a marcar, carimbando assim o hat-trick, e selando o resultado em 3-5. Lançamento lateral da esquerda para os ingleses, após alguma confusão Justo consegue ficar com a bola e, já muito perto da linha de fundo desfere um remate forte e rasteiro ao poste oposto. Manel tentou, mas não conseguiu evitar o golo. 3-5 foi o resultado final.

por Pedro Zilhão