Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-04-22 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 3

200300

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

The Hammers vs Futah Beach Towels

Até ao último minuto!

Grande jogo em perspetica que colocava frente a frente duas grandes equipas do mundo allstars. Foi um jogo com diversas oportunidades e trocas no marcador, primeiro a Futah entrou a vencer, mas após uma grande reação dos Hammers estes deram a volta ao marcador ainda na primeira. Na segunda parte a Futah nunca desistiu e depois de empatar a partida muito cedo foi marcar o golo da vitória no último minuto.

A partida tinha início com a Futah a adiantar-se muito cedo marcador. Afonso Oom a virar o jogo de uma ponta para a outra e a encontrar Riki pela direita que cruza tenso e rasteiro para a entrada da pequena área onde surge Féria rapidíssimo a fuzilar as redes da baliza. Grande jogada coletiva! A resposta ao golo sofrido era imediata e Jaças quase a empatar a partida com um remate em arco fora de área para uma boa defesa de Miguel junto ao poste.

Criavam mais oportunidades a equipa da casa e foi a vez de Palma com uma grande simulação a tirar um defesa do caminho e a rematar cruzado com a bola a passar a centímetros do poste. Estavam bem encaminhados para chegar ao empate, faltava apenas mais frieza no momento de finalização. Estava um jogo com diversas oportunidades e foi a vez de Nuno Almeida da Futah quase fazer o gosto ao pé, o avançado a arrancar pela direita e já muito perto da baliza em boa situação de golo a rematar com a bola a passar perto da trave.

Tanto tinham procurado que conseguiam chegar mesmo ao empate. Canto batido por Rico ao segundo poste onde encontra Renato Oliveira que com grande capacidade de leitura de jogo em vez de cabecear à baliza, cabeceia para Justo que estava numa posição mais central para finalizar e o avançado não perdoou. Ganhavam mais confiança com o golo e Renato a descobrir Palma pela esquerda que remata de primeira para uma defesa em voo de Miguel. A confiança era tanta que surgia remontada, Jaças de bola parada a tocar Justo que remata forte e com a bola a sofrer um ligeiro desvio a trair o guardião e entrar na baliza.

Estava um jogo de loucos e a Futah a ficar duas vezes muito perto empate ainda antes do intervalo. Primeiro em uma jogada pela direita com Edson a cruzar para Riki que se antecipa ao guarda-redes, mas cabeceia por cima da trave. Pouco depois Riki novamente a criar perigo ao conseguir encontrar espaço para o remate e a atirar muito forte para grande defesa de Martim.

A segunda parte ao contrário da primeira começava a um ritmo mais lento, mas o que se manteve igual foi a Futah marcar em uma das primeiras ocasiões. Afonso Oom a desmarcar-se muito bem à entrada da área e a ficar na cara de Martim e a rematar cruzado muito colocado sem hipóteses de defesa.

Os Hammers aos poucos iam voltando à carga e primeiro foi Jaças de livre a disparar muito forte para boa defesa de Miguel com os pés. Momentos depois Miguel voltava a brilhar após cruzamento de Justo para rico que dentro de área remata para grande intervenção do guardião. Continuavam a pecar muito na finalização. A equipa visitante conseguia dar a volta à pressão adversária e Riki num canto estudado a cruzar para a entrada da área onde Pru de primeira faz a bola passar muito perto do poste.

A Futah nunca desistiu e quando parecia que o jogo poderia acabar empatado Riki tira um coelho da cartola e pela direita fora de área onde parecia que tinha pouco ângulo atira uma autêntica bomba com a bola a entra junto ao poste. E terminava assim a partida depois de duas reviravoltas no marcador!

 

por João Sousa