Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-12-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

200300

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Futah Beach Towels vs The Hammers

Riki à prova de martelo!

Depois do triunfo categórico sobre os Liverpussys na última jornada, a Futah voltou a superiorizar-se a um dos rivais diretos e deu um passo de gigante para assegurar o segundo lugar! O capitão Ricardo Ramos foi o grande destaque da partida, tendo estado ligado a todos os golos da sua equipa, ao apontar dois e assistir para o terceiro!

Futah e Hammers defrontavam-se num duelo envolto em grandes expetativas, separados por 2 pontos na tabela classificativa e numa luta acesa pelo segundo lugar!
O início de jogo correspondeu a essas expetativas, com ambas as equipas a apresentarem muita qualidade em campo e a colocarem enorme intensidade na partida. Os ingleses tinham algum ascendente na posse de bola, mas acabou por ser a Futah a ficar pertíssimo de inaugurar o marcador num contragolpe rápido. Afonso Oom lançou Riki pela esquerda e o capitão fez um passe perfeito para o segundo poste, onde apareceu Forjaz em excelente posição para marcar mas a atirar ao lado!
Contudo, depois do primeiro aviso, acabou mesmo por ser a Futah a colocar-se em vantagem a meio da primeira metade. Na sequência de um canto, o esférico sobrou para Riki, que rematou de pé esquerdo fora do alcance de Martim e adiantou a sua equipa no marcador!
Os Hammers reagiram bem e não tardaram em restabelecer a igualdade. Jaças fez um lançamento lateral para o interior da área e Dinis, num movimento típico, antecipou-se ao primeiro poste para desviar para o poste mais distante com um grande gesto de cabeça!
Até ao intervalo o jogo manteve-se muito bem disputado, com algumas aproximações à baliza de parte a parte, mas sem o resultado voltar a sofrer alterações.

A etapa complementar trouxe uma toada de jogo diferente, com as duas equipas mais cautelosas e apesar da grande vontade colocada no terreno de jogo nem sempre a jogarem bem, tornando o encontro mais de duelos físicos nesta fase. Consequentemente, as oportunidades não surgiam com tanta fluidez, exceção feita a alguns remates de meia-distância sem grande perigo.
Foi portanto num rasgo de génio que o jogo se desequilibrou, Féria cruzou em arco da esquerda e Riki, com um desvio sublime perante a oposição de um defesa, fez o esférico ainda tocar o poste antes de se aninhar nas redes da baliza de Martim! Grande festa dos brancos, que saltavam novamente para a frente do marcador, já bem dentro do segundo tempo.
A Futah ganhou uma grande confiança com o golo e voltou a criar enorme perigo. Pru matou a bola no peito pela esquerda, ultrapassou um adversário com um grande trabalho e cruzou com um arco perfeito para o segundo poste mas Nuno Almeida, em esforço, não conseguiu a emenda com a direção desejada! Na resposta Dinis ainda assustou com uma bomba a rasar o poste, mas na jogada seguinte, em cima do apito final, a Futah viria mesmo a sentenciar a partida numa jogada fantástica a três toques. Forjaz conduziu em zona frontal e deu na direita em Riki que, com grande inteligência e altruísmo, colocou no lado contrário para Afonso atirar forte para o fundo das redes e estabelecer o resultado final!

por Gonçalo Custódio