Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-11-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

FC Grimo vs Futah Beach Towels

Futah goleia com nota artística!

Em jogo a contar para a jornada 15 da Divisão Allstars, Grimo e Futah protagonizaram um duelo eletrizante, carregado de golos e futebol espetáculo! Os 3 pontos foram justamente para a Futah, que fez uma fantástica exibição e voltou assim em grande estilo aos triunfos, num encontro que foi uma autêntica homenagem ao futebol de ataque!

A Futah entrou dominante na partida (aproveitando o facto do Grimo entrar em campo com apenas 7 elementos) e cedo chegou à vantagem. Féria lançou Riki na direita e o capitão cruzou rasteiro e muito tenso. O esférico atravessou a área e do outro lado apareceu Afonso Oom de Sousa a rematar rasteiro ao poste mais próximo e a inaugurar o marcador! Os amarelos viram chegar o seu oitavo jogador para completar a equipa em campo mas, ainda assim, o segundo golo tunisino não tardou a surgir. Féria meteu um passe em desmarcação para Forjaz e o craque tentou a assistência para o coração da área que não entrou à primeira, mas com o esférico a sobrar para Pru, que em zona frontal não perdoou e atirou colocadíssimo para o fundo das redes!
O primeiro sinal de perigo dos canarinhos chegou de bola parada, Francisco Pereira (estrangeiro) disparou forte e rasteiro num livre direto e fez a bola passar perto do poste da baliza à guarda de Goes.
Seria no entanto a Futah a voltar a marcar, num belo desenho coletivo dos tunisinos. Féria deu em Pru, que de costas para a baliza amorteceu para Ricardo e o capitão serviu na esquerda Afonso Oom, que voltou a disparar muito colocado e fez o segundo na conta pessoal!
O Grimo só conseguia criar perigo de bola parada nesta fase, mas iria mesmo conseguir reduzir. Bonne encarregou-se da cobrança de um livre direto ligeiramente descaído para a esquerda e contou com a ajuda de um desvio para bater Goes pela primeira vez na noite!
Antes do intervalo Nuno Almeida ainda deixou uma ameaça do que aí poderia vir, mas Zé Mendes levou a melhor no primeiro duelo com o avançado. Final dos primeiros 25 minutos, com a Futah a levar uma vantagem justificada para o descanso depois de uma primeira parte avassaladora.

A segunda metade trouxe novamente um ritmo alucinante e um início completamente demolidor dos brancos. Logo a abrir, Riki deu no meio em Afonso, recebeu a devolução mais à frente e tirou um cruzamento teleguiado de trivela a encontrar Nuno Almeida, que ainda teve tempo para controlar o esférico antes de atirar fora do alcance de Zé Mendes! O primeiro tento de Nuno não viria sozinho e no minuto seguinte o goleador tunisino iria bisar na partida. Desta vez foi Afonso a fugir pela esquerda e a cruzar rasteiro para Nuno, que com o seu instinto matador se antecipou ao adversário e fez o 5x1!
Em todo o caso os pupilos de Bonne não deitavam a toalha ao chão e conseguiram reduzir de imediato. O capitão cruzou da esquerda e Falcão fez um golo de belo efeito, com um remate ao segundo poste sem deixar cair o esférico!
Voltou à carga a Futah, Nuno fez desta vez de assistente de serviço e desmarcou Riki, que à saída de Zé desviou para o poste mais distante e repôs a diferença no marcador!
Depois da chuva de golos o jogo abrandou um pouco o ritmo e só já perto do final voltaram a haver golos de parte a parte. Marcou primeiro a Futah, na sequência de um canto tenso de Forjaz para o segundo poste, Afonso apareceu completamente solto para completar o seu hat-trick!
Do outro lado foi Falcão a faturar, depois de mais um excelente trabalho do capitão canarinho. Bonne, na sua zona defensiva, fez um túnel a um adversário e isolou Falcão com um passe longo fantástico de trivela, com o esquerdino a avançar na direção da baliza e a bater Goes! Logo de seguida, em cima do apito final, ainda houve tempo para Falcão chegar ao hat-trick, grande jogada individual que acaba com um remate forte para o fundo das redes a fixar o resultado final!
Vitória merecida da Futah, que volta a vencer depois de duas derrotas no campeonato e mantém bem acesa a luta pelo segundo lugar! Nota final para o Grimo, que apesar das muitas ausências e de se ter visto desde muito cedo com uma grande desvantagem no marcador, nunca deixou de lutar e contribuiu em muito para a grande partida de futebol que se realizou no Estádio 1º de Maio.

por Gonçalo Custódio